Estreia de anime que adapta o manga seinen Rinshi!! Ekoda-chan.

Rinshi!! Ekoda-chan é o manga de estreia de Yuraki Takinami, tendo sido galardoado em 2004 com o Prémio da revista de manga seinen Afternoon, editado pela Kodansha.

Trata-se de um manga 4-koma que foi publicado em Afternoon entre abril de 2005 e setembro de 2014. Com humor, a protagonista explora a vida noturna da cidade. Apesar de Ekoda-chan ter um namorado, está mais interessada em relacionamentos casuais do que num compromisso sério e considera as raparigas populares, que designa de “aves de rapina”, o seu inimigo natural.

O manga já conheceu diversas adaptações, incluindo um programa radiofónico e uma série televisiva em imagem real. Uma primeira adaptação para animação surgiu em 2011 através de um bloco serializado no programa japonês Yuruani?.

O anime de 2019 é composto por 12 episódios, tendo sido atribuído a cada episódio um realizador, elenco e estúdio de produção diferentes. Os episódios estão disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll, à medida que são exibidos no Japão.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Ekoda-chan veio do interior para morar sozinha na cidade. É uma trabalhadora em part-time e uma alma forte e despreocupada, sem um plano sólido para o futuro, que não se importa muito com os homens. Ela fala sobre como vive a sua vida e fornece apoio a todas as mulheres que tentam sobreviver na sociedade da vida real. Baseado no manga yonkoma homónimo, este anime conta com um realizador, designer de personagens, elenco e estúdio de produção diferentes para cada episódio.

Rinshi!! Ekoda-chan não é o único anime baseado em manga da temporada de inverno que tem exibição agendada em Portugal via plataforma Crunchyroll. Fiquem atentos às novidades.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.