Estreia de anime baseado no manga Magical Girl Spec-Ops Asuka.

Magical Girl Spec-Ops Asuka ( 魔法少女特殊戦あすか | Mahō Shōjo Tokushusen Asuka) é um manga seinen escrito por Makoto Fukami e ilustrado por Seigo Tokiya. Esta série, que mistura o subgénero de raparigas mágicas (magic girls) com o género militar, conta com Naoya Tamura como consultor militar. A série é publicada pela Square Enix desde junho de 2015 na revista Monthly Big Gangan, sendo posteriormente coligida em tankobon.

A adaptação para anime ficou a cargo do estúdio Linden Films, sendo o argumento escrito pelo próprio Fukami, em conjunto com Norimitsu Kaiho. A realização compete a Hideyo Yamamoto. Os episódios estão disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll, à medida que são exibidos no Japão.

Eis o trailer:

Eis a sinopse do anime:

Lendas, mitos, magia… A humanidade teve finalmente um encontro casual com um mundo entretanto esquecido, concentrada em todos os desenvolvimentos científicos. No entanto, esta reunião não é feliz. Os monstros invasores provindo do mundo dos mortos tornam as armas modernas inúteis, deixando o destino da humanidade incerto. Mas com a ajuda do Acordo de Comércio do Outro Mundo, a humanidade ganha uma oportunidade de evitar o extermínio, sob a forma de raparigas mágicas. Estas raparigas levam finalmente a humanidade à vitória. No entanto, até mesmo esta vitória prova não ser mais do que o começo de uma nova batalha.

Magical Girl Spec-Ops Asuka não é o único anime baseado em manga da temporada de inverno que tem exibição agendada em Portugal via plataforma Crunchyroll. Fiquem atentos às novidades.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.