Estreia do anime baseado no manga The Quintessential Quintuplets.

The Quintessential Quintuplets ( 五等分の花嫁 Go-Tōbun no Hanayome ) é um manga shonen, escrito e ilustrado por Negi Haruba. Esta série é publicada pela Kodansha na revista Weekly Shonen Magazine desde agosto de 2017, sendo posteriormente esta comédia romântica compilada em livros.

No manga, Uesugi Fuutarou é um aluno que tem notas excelentes mas que tem uma vida difícil: não tem mãe, nem amigos e o seu pai tem grandes dívidas, o que faz com que frequentemente Fuutarou e a sua irmã mais nova Raiha passem fome. Quando a abastada família Nakano começa a frequentar a escola de Fuutarou, ele é contratado para ser um tutor muito bem pago das cinco gémeas, as quais, apesar das personalidades distintas, têm algo em comum: nenhum interesse em estudar e notas bastantes mais baixas do que seria desejável. Algumas das gémeas são contra terem um rapaz desconhecido no seu apartamento, mas a tenacidade de Fuutarou convence-as, pouco a pouco, a reduzir as tentativas de o envenenar ou mandar prender e a se dedicarem mais ao estudo. Por outro lado, um vislumbre do futuro, mostra que Fuutarou vai casar com uma das irmãs. No entanto, durante a época em que é tutor delas, todas se apaixonam por si. Quem será a futura noiva?

A adaptação para animação ficou a cargo da Tezuka Productions, o estúdio fundado por Osamu Tezuka (1928-1989) em 1968. Estando prevista a transmissão de 12 episódios com argumento de Keiichiro Ochi, a realização compete a Satoshi Kuwabara. Os episódios estão disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll, à medida que são exibidos no Japão.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Uesugi Fuutarou, um estudante do 11.º ano de uma família pobre, recebe uma oferta muito atraente: trabalhar como tutor em part-time… Mas os seus alunos acabam por ser raparigas da sua própria turma! Além disso, são cinco gémeas… São lindas mas são estudantes problemáticas que têm notas limítrofes e detestam estudar! Parece que a sua primeira missão será ganhar a confiança de todas as irmãs?! Todos os dias são uma festa nesta comédia romântica com as cinco gémeas da família Nakano!

The Quintessential Quintuplets não é o único anime baseado em manga da temporada de inverno que tem exibição agendada em Portugal via plataforma Crunchyroll. Fiquem atentos às novidades.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.