O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa está repleto de revelações.

Dois anos depois, o Homem-Aranha interpretado por Tom Holland regressa ao grande ecrã. O primeiro filme do segundo reboot cinematográfico do escalador de paredes, Homem-Aranha: Regresso a Casa, teve uma boa receção da parte da crítica e do público, tendo sido o sexto filme mais lucrativo de 2017.

Naquele que será o 23.º filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), os espetadores acompanham Peter Parker e os seus colegas numa viagem à Europa, estando a estreia do filme em Portugal agendada para o dia 4 de julho.

Eis o trailer:

Como pode ser visualizado no trailer, o filme conta com a presença de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e introduz o personagem Mysterio (interpretado por Jake Gyllenhaal) no UCM. Quanto aos antagonistas do filme dão pelo nome de Elementais, um grupo relativamente pouco conhecido da Marvel, criados em 1974 por Tony Isabella e Val Mayerik para a revista Supernatural Thrillers #8.

A realização do filme é, tal como no primeiro filme, de Jon Watts, sendo o elenco constituído por Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Jacob Batalon, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Jon Favreau, J.B. Smoove, Martin Starr e Marisa Tomei.

A questão que neste momento se coloca é se a exploração simultânea do universo do Homem-Aranha no cinema em três linhas diferentes consegue manter o sucesso dos primeiros filmes. Graças ao bom desempenho da animação Homem-Aranha: No Universo Aranha, está a ser desenvolvida uma sequela e spin-offs. Por seu turno, o plano para o Homem-Aranha de Tom Holland seria o lançamento de um filme por cada ano letivo de Peter Parker, não havendo no entanto ainda nenhuma confirmação quanto à existência de um terceiro filme. Quanto a Venom, a Sony anunciou oficialmente que iniciou este mês os trabalhos para uma sequela, apesar de ainda não ter sido anunciado o realizador.

Confira a lista de filmes de super-heróis que vão estrear em 2019.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.