Os contos mais arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft são ilustrados por 22 artistas nacionais.

Tal como já tinha realizado em 2017, a propósito de Egdar Allan Poe, em 2018 a Saída de Emergência concebeu uma nova antologia de contos dedicada a um autor incontornável, em colaboração com ilustradores portugueses. Desta vez o autor escolhido é H. P. Lovecraft. Howard Phillips Lovecraft (1890-1937) dispensa apresentações, sendo considerado um dos autores mais significativos da ficção especulativa do século XX.

Compilados num cuidado volume, os contos de Lovecraft foram ilustrados por 22 artistas nacionais, sendo a maioria conhecida dos utilizadores do nosso site, seja na área da banda desenhada, seja na da ilustração. Neste volume, os leitores contam novamente com trabalhos da autoria de Filipe Alves, Leonor Pacheco, Luís Cavaco, Luís Corte Real, Luís Morcela, Miguel Mendonça, Mosi, Ricardo Cabral e Ricardo Venâncio. E, pela primeira, regista-se a participação de Bárbara Lopes, Carlos Fernandes, Cláudia Guerreiro, Darsy Fernandes, Diana Andrade, Fábio Veras, Filipe Andrade, Joana Afonso, João Maio Pinto, Marta Teives, Miguel Jorge, Miguel Ruivo e Raquel Costa.

Tais ilustrações, que procuraram capturar o ambiente do terror, do macabro e do sobrenatural, transformam esta publicação numa obra ímpar, que permite aos leitores de H. P. Lovecraft conhecerem  ilustradores nacionais atuais de grande qualidade, bem como aos fãs dos ilustradores mergulhar pela primeira vez ou novamente na literatura de Lovecraft.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Edição de luxo de capa dura, com 15 histórias de terror ilustradas por 22 artistas nacionais.
Antes de H. P. Lovecraft, a literatura de horror resumia-se fundamentalmente a vampiros, fantasmas e bruxas. Depois dele, o género nunca mais foi o mesmo. Genial criador de mundos, pai das mais hediondas criaturas cósmicas e de uma Arkham tão real como Lisboa ou Nova Iorque, Lovecraft foi o pioneiro de um horror onde a humanidade é apenas uma centelha de sanidade num vasto universo de maleficência. Uma centelha fugaz que perde esperança de conto para conto.
A sua visão do horror foi de tal forma influente que está presente na obra de Stephen King, Neil Gaiman, Guillermo del Toro, Alan Moore e muitos outros criadores, da literatura ao cinema, da BD à música. Até Stranger Things, a série-sensação do momento, é uma homenagem ao imaginário de Lovecraft. 
Nesta edição de colecionador, ilustrada por 22 artistas nacionais, são apresentados os contos mais arrepiantes de Lovecraft, dando-nos a conhecer a evolução do seu estilo narrativo único e consolidando-o como um dos autores mais visionários da literatura americana.

Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft ilustrados por 22 artistas nacionais
H. P. Lovecraft
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 544
Encadernação: capa dura
Dimensões: 16 x 23 cm
ISBN: 9789897731228
PVP: 24,40€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.