Oferta de 2 bilhetes duplos para a antestreia de Mary e a Flor da Feiticeira no 3.º IndieJúnior.

Mary e a Flor da Feiticeira (メアリと魔女の花 | Meari to Majo no Hana) é um filme de animação realizado por Hiromasa Yonebayashi e produzido por Yoshiaki Nishimura, o fundador do estúdio Ponoc. Trata-se do primeiro filme do Ponoc, criado após Nishimura e Yonebayashi abandonarem o famoso estúdio Ghibli.

Dos diferentes filmes que produziu, Nishimura é particularmente conhecido pelos dois que tiveram direito a nomeações para os Óscares, O Conto da Princesa Kayuga (2013) e Memórias de Marnie (2014).

Quanto a Hiromasa Yonebayashi (também conhecido por Maro) tornou-se conhecido por ser o realizador mais jovem do estúdio Ghibli de um filme com exibição cinematográfica, quando se estreou nestas funções com O Mundo Secreto de Arrietty (2010). No entanto, foi com o seu segundo filme, Memórias de Marnie, nomeado para os Óscares, que se tornou mais popular.

Mary e a Flor da Feiticeira é o terceiro filme realizado por Maro, baseado no livro infantil The Little Broomstick, da autoria da escritora inglesa Mary Stewart (1916-2014). Publicado em 1971, o livro foi iniciado pela escritora em 18 de outubro de 1950 para ser somente concluído em 19 de outubro de 1970.

Tendo o filme estreado nas salas de cinemas japonesas em 8 de julho de 2017, foi o 6.º filme japonês com as receitas de bilheteira mais elevadas naquele ano. Um pouco por todos os países onde o filme tem estreado desde então, o público e a imprensa especializada têm emitido críticas geralmente bastante favoráveis. A estreia do filme nos cinemas nacionais está agendada para o dia 1 de maio, mas a antestreia ocorre no IndieJúnior Allianz – 3.º Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, no dia 2 de fevereiro.

Eis o trailer:

Eis a sinopse do filme:

A pequena Mary vai atrás de um misterioso gato para dentro da floresta e descobre uma vassoura e uma estranha planta que dá flor a cada sete anos. A flor e a vassoura fazem com que Mary vá parar a Endor – uma escola de magia. Mas há coisas estranhas a acontecer na escola e Mary tem de provar ser capaz de enfrentar os desafios colocados a uma aprendiz de feiticeira. Harry Potter meets Studio Ghibli, é assim que vemos esta maravilhosa aventura de animação assinada por um antigo colaborador de Miyazaki.

O festival IndieJúnior Allianz e o site Bandas Desenhadas têm 2 bilhetes duplos para oferecer. Participa no passatempo aqui.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.