Quarenta anos depois, é reeditada a banda desenhada de Carlos Barradas baseada na obra O Capital de Karl Marx.

Em dezembro de 2018, a editora Althum reeditou a BD de Carlos Barradas baseada na obra O Capital de Karl Marx. Esta obra, que contou com a colaboração de Pedro Rodrigues e Orlando Neves, foi originalmente editada por Sérgio Guimarães em 1978 na editora lisboeta Edições Na Revolução. De acordo com a ficha técnica, a obra baseou-se numa ideia de Sérgio Guimarães, cabendo a Carlos Barradas o desenho, a Pedro Rodrigues a escrita dos balões, a Orlando Neves a coordenação do projeto e demais escrita e a Catherine Labey a legendagem.

Esta nova edição da Althum, a propósito dos 200 Anos do nascimento de Karl Marx, conta com uma nova capa e posfácio da autoria de Sérgio Ribeiro.

Carlos Barradas (n. 1947, Lisboa) é licenciado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e Mestre em Design e Cultura Visual (Ramo de Especialização em Teoria da Cultura Visual) pelo Instituto Superior de Arte e Design (IADE ). Colaborou com a revista de banda desenhada Visão, para a qual produziu a BD Clave sem Sol com Carlos Soares. Para além da adaptação para BD de O Capital de Marx, o seu trabalho em banda desenhada e ilustração apareceu em publicações como Pãocomanteiga, &Etc, Expresso, Pé de Cabra, O Bisnau e O Coiso. Em 2007, em colaboração com José António Barreiros, foi lançado o álbum de BD O 13.º Passageiro.

O Capital (baseado na obra de Karl Marx)
Carlos Barradas
Editora: Althum
Páginas: 128
Encadernação: capa mole
Dimensões: 220 x 295 x 10 mm
ISBN: 9789896831424
PVP: 18,00€

imagem retirada da 1:º edição

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.