O canal por cabo Biggs promove um Especial de Cinema dedicado a Dragon Ball.

O Biggs vai dedicar os sábados de fevereiro aos grandes filmes do clássico Dragon Ball. Sempre às 21h30 vão poder acompanhar Son Goku na sua luta do bem contra o mal! E no dia 24 de fevereiro, o canal por cabo transmite uma maratona com todos os filmes, a partir das 21h30, para quem não conseguiu acompanhá-los aos sábados.

A série de animação Dragon Ball produzida pelo estúdio Toei Animation é a adaptação dos primeiros 194 episódios do manga homónimo criado por Akira Toriyama, publicados na revista Weekly Shonen Jump entre 1984 e 1988. O anime, com direito a 153 episódios, foi transmitido no Japão entre 1986 e 1989. Quanto aos restantes 325 episódios do manga foram adaptados no anime Dragon Ball Z.

Três dos quatro filmes de Dragon Ball exibidos nas salas de cinema japonesas foram produzidos durante os anos de exibição do anime na televisão. O primeiro foi exibido em 1986, o segundo em 1987 e o terceiro em 1988. Em 1996, o quarto filme foi produzido para comemorar o 10.º aniversário do anime.

DRAGON BALL: A LENDA DE SHENRON

SÁBADO, 2 DE FEVEREIRO ÀS 21H30
– Domingo dia 3 às 10h30 e 23h30
– Domingo, dia 24, às 21h30

Desde a descoberta dos primeiros rubis nas terras do Rei Gurumes que aquela região nunca mais foi a mesma. O Rei tornou-se sedento pela angariação de mais e mais rubis, começou a oprimir o povo e a destruir as suas terras para dar aso a mais escavações em busca das tais pedras preciosas.
O que Gurumes não contava era com a maldição inerente à angariação e ganância pelos rubis [de sangue]. Por mais comida que coloque na sua boca, nenhum dos alimentos é capaz de o saciar. Mais ainda, a sua forma física está em constante mutação e o aspeto humano há muito que desapareceu.
Como tal, a única esperança do Rei é a reunião de todas as Dragon Balls, para solicitar ao Dragão que o liberte daquela terrível maldição. Uma tarefa muito complicada, tendo em conta que os grandes heróis desta obra: Goku, Bulma, Yamcha, entre outros, também as procuram e não vão facilitar em nada esta tarefa de Gurumes.

DRAGON BALL: O CASTELO FANTÁSTICO

SÁBADO, 9 DE FEVEREIRO ÀS 21H30
– Domingo dia 10 às 10h30 e 23h30
– Domingo, dia 24, às 23h00

As peripécias recaem sobre a rivalidade de Goku e Krillin que, preocupados com a possibilidade de serem treinados pelo Tartaruga Genial, voaram em direção ao longínquo Castelo de Lucifer, decididos a resgatar a Princesa Adormecida e entregá-la ao seu futuro mestre, como o velho perverso assim solicitara.

DRAGON BALL: UMA AVENTURA MÍSTICA

SÁBADO, 16 DE FEVEREIRO ÀS 21H30
– Domingo dia 17 às 10h30 e 23h30
– Domingo, dia 24, às 00h30

A esposa do imperador Chaos desapareceu, e o Mestre Shen lhe diz que se ele recolher as sete esferas do dragão, ele pode chamar o dragão eterno e desejar o seu retorno. Enquanto isso, Goku e Kuririn participam do Torneio Mundial de Artes Marciais, que é hospedado pelo imperador; Bora e seu filho Upa tentam esconder a esfera do dragão que eles encontraram das forças do imperador, que estão sob o controle do mal do Mestre Shen e do General Tao Pai Pai; Bulma e realiza sua própria busca das esferas do dragão, com a ajuda de Yamcha, Pual e Oolong.

DRAGON BALL Z: A ZONA MORTA

SÁBADO, 23 DE FEVEREIRO ÀS 21H30
– Domingo dia 24 às 10h30 e 02h00

Para conseguir a imortalidade e vingar o seu pai, Garlic Jr. reúne as esferas do dragão e sequestra Gohan. Goku, Kami, Piccolo e Kuririn unem-se para resgatar Gohan e salvar o mundo.

Deste modo, ao longo do mês de fevereiro, o Biggs proporciona a oportunidade de ver ou rever os filmes de animação de Dragon Ball.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.