A mais recente atualização do videojogo da PlayStation 4 adere ao regresso do Quarteto Fantástico aos videojogos da Marvel.

Conforme noticiámos, o Quarteto Fantástico passou a integrar durante o mês de janeiro 4 videojogos existentes do universo Marvel, disponíveis nos sistemas Android e iOS. E, já na altura, foi lançado um rumor de que o Marvel’s Spider-Man, o videojogo para a PlayStation 4 que se tornou um sucesso de vendas, iria provavelmente aderir também a esta iniciativa.

Esta semana, chegou a novidade com a atualização 1.14 do jogo. Passaram a estar disponíveis dois fatos para o Homem-Aranha, diretamente relacionados com a sua (longa) história com o Quarteto Fantástico, desde o seu primeiro encontro em 1963, na revista Amazing Spider-Man #1.

Um dos fatos, denominado The Bombastic Bag-Man, foi utilizado pelo aracnídeo no Amazing Spider-Man #258, numa história marcante na cronologia do cabeça de teia. Foi nesse comic book que o Homem-Aranha dirigiu-se ao edifício do Quarteto Fantástico para que o ajudassem a livrar-se do simbionte, que mais tarde se tornaria o Venom. Foi o regresso do Aranha ao fato vermelho e azul, após o período do fato preto. Mas, antes de tornar a vestir o fato tradicional, o Aranha tinha de regressar a casa. O Quarteto Fantástico cedeu-lhe um dos seus fatos, mas para esconder a sua identidade secreta, devido à ausência da máscara, o Tocha Humana deu-lhe um saco de papel para colocar na sua cabeça…

O segundo fato disponível, Future Foundation, é o de quando o Homem-Aranha, muitos anos depois, integrou o Quarteto Fantástico, ou melhor, a Fundação Futuro, uma organização fundada pelo Senhor Fantástico. 

A Imsomniac Games disponibilizou um vídeo para a visualização dos novos fatos:

O vídeo inicia aos 2 min 30 seg.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.