A espera pelo novo jogo de Kingdom Hearts terminou. Eis uma revisão da história até ao momento.

No dia 29 de janeiro, é lançado mundialmente o videojogo Kingdom Hearts III, o mais recente de uma franchise com 17 anos de história, iniciada com o lançamento do videojogo Kingdom Hearts para a PlayStation 2. Tem como particularidade misturar personagens Disney com personagens originais criados pelo produtora japonesa Square Enix. Dos videojogos, a série tem sido transposta para jogos de cartas, mangas e romances juvenis, para além da edição das bandas sonoras dos videojogos e dos livros sobre os mesmos.

Com 9 videojogos principais lançados anteriormente, muitos deles com direito a novas versões mais do que uma vez, e nem sempre disponíveis nas mesmas plataformas, a história cronológica de Kingdom Hearts pode não ser facilmente acessível a todos.

A pensar nisso, a Square Enix disponibilizou 5 vídeos que resumem a história contada até ao momento, de forma aos jogadores se lembrarem ou tomarem conhecimento com a mesma antes de começarem a jogar Kingdom Hearts III:

Kingdom Hearts III foi lançado no Japão no dia 25 de janeiro, quatro dias antes do lançamento mundial.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.