A segunda parte de Caravaggio, da autoria de Milo Manara, intitula-se O Indulto.

A banda desenhada Caravaggio de Milo Manara está intimamente ligada à própria história da Arte de Autor. O primeiro volume do díptico, intitulado O Pincel e a Espada, foi o primeiro livro publicado pela editora, em outubro de 2015. E, já na altura da sua fundação, a Arte de Autor manifestava a sua intenção de publicar o segundo volume em simultâneo com o resto da Europa. Deste modo, pouco mais de 2 meses após o lançamento pela francesa Glénat, os leitores nacionais têm direito à edição portuguesa, mês em que também será lançada a obra no país de onde Manara é natural, a Itália.

Segundo a editora, o livro estará disponível para entrega no final da próxima semana e será brevemente distribuído nas livrarias.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610). Susceptível, impetuoso, hedionista e brigão, impor-se-á como um dos grandes pintores da história de Arte, esculpindo trevas e luz com o seu pincel para criar obras inesquecíveis, de um realismo perturbador. Quatro séculos depois, um outro génio italiano do desenho, Milo Manara, presta-lhe homenagem numa banda desenhada em dois volumes que fará história.

Milo Manara nasceu em Itália em 1945 e é um dos grandes nomes da 9.ª Arte. Publicou a sua primeira banda desenhada quando estudava arquitectura em Veneza, a cidade de Hugo Pratt. É precisamente com Pratt que acabaria por trabalhar em 1983 em Verão Índio e, mais tarde, em El Gaucho. Assina a solo o argumento e o desenho de obras como a série “Clic” ou obras como “O Perfume do Invisível”, tendo igualmente colaborado com outros argumentistas, como aconteceu na série sobre os “Borgia” que desenvolveu em parceria com Jodorowsky. Manara trabalhou ainda para grandes editoras norte-americanas como a Marvel e a DC Comics. Caravaggio é a sua mais recente criação, desta feita consagrada à figura do genial pintor e à Itália do Renascimento.

Caravaggio segunda parte: O Indulto
Milo Manara
Editora: Arte de Autor
Páginas: 56
Encadernação: capa dura
Dimensões: 24 x 32 cm
ISBN: 978-989-99936-8-6
PVP: 19,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.