BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Jason Latour

Nascimento: 29 de agosto de 1977
Naturalidade: Charlotte, Carolina do Norte, EUA

Na Universidade do Este de Carolina, obteve o seu bacharelato em arte em 1999. No jornal universitário, realizou ilustração e banda desenhada, tendo criado nesta altura a tira cómica 4 Seats Left. Em 2004, criou com o argumentista B. Clay Moore a série The Expatriate para a Image Comics. Em 2009, foi contratado para ilustrar a BD policial Noche Rocha, escrita por Simon Oliver, a qual seria publicada pela chancela Vertigo da DC Comics em 2011.

Tem ilustrado ocasionalmente diversas séries da DC, Marvel, Image e Dark Horse, incluindo Scalped, Django Unchained, Demolidor, Wolverine, Capitão América, B.P.R.D. e Sledgehammer. É ainda o principal ilustrador de Southern Bastards, escrito por Jason Aaron.

Paralelamente, a sua carreira enquanto argumentista iniciou-se em 2011 com Loose Ends, publicada pela 12-Gauge Comics. Após, algum trabalho para a Marvel com o Soldado do Inverno e Wolverine e os X-Men, entre outros, recriou com o ilustrador Robbi Rodriguez, em 2015, o conceito da Spider-Gwen de Dan Slott, mantendo-se como argumentista da série.

Obras publicas em Portugal

Séries

Southern Bastards

4. Tê-los no Sítio – G. Floy (2019)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.