Estreia de anime baseado no manga Katana Maidens ~ Toji No Miko.

Katana Maidens ~ Toji No Miko (刀使ノ巫女) é um manga shonen da autoria de Sakae Saito. Esta série de aventura e fantasia é publicada pela Kadokawa Shoten desde outubro de 2017 na sua revista Monthly Shonen Ace, sendo posteriormente coligida em tankobon.

O primeiro anime baseado na série foi transmitido entre janeiro e junho de 2018, com um total de 24 episódios. Produzido pela Genco, contou com o guião de Tatsuya Takahashi, a realização de Kodai Kakimoto e a animação do Studio Gokumi.

Em março de 2018, a Square Enix produziu e editou para as plataformas iOS e Android o videojogo do género romance visual Katana Maidens ~ Toji No Miko: Kizamishi Issen no Tomoshibi.

Em 2019, a série tem direito à estreia de um novo anime, intitulado Mini Toji, o qual apresenta versões miniatura dos personagens da série e do videojogo. A série é animada pelo estúdio Project No.9 e realizada por Yuu Nobuta, competindo o guião a Aoi Akashiro e o design de personagens a Hiromi Ogata. Os episódios estão disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll, à medida que são exibidos no Japão.

Eis o trailer:

Eis a sinopse do anime:

“Será que a vida daquelas raparigas é mais do que somente lutar?” As raparigas da série de TV Katana Maidens e do jogo de telemóvel Katana Maidens – Kizamishi Issen no Tomoshibi reúnem-se em versão miniatura.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.