Quarto de Jade

Quarto de Jade

BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Quarto de Jade

Atividade: 2011 – presente
Sede: Lisboa, Portugal

Esta chancela editorial de Lisboa ganhou forma com a edição do livro Os Animais Domésticos, em 2011, logo após a edição de Electrodomésticos Classificados. A linha editorial da Quarto de Jade deriva da articulação entre a palavra e a imagem. Nesse sentido tem realizado as suas edições em duas vertentes: o livro como objeto e a  narrativa gráfica, sendo que ambas as abordagens emergem de um sentido poético.

Em 2013, editou O Amor Perfeito (um livro que se transforma num objeto, para seguir o ritmo de um pequeno poema) e Os Labirintos da Água (completado pela sequência «A máquina de emaranhar paisagens»). Já em 2014, coeditado entre a Quarto de Jade e Pianola Editores, surgiu O Livro dos Dias. Nos anos seguintes, editou os livros Histórias Naturais, O Barqueiro com a Palavra Debaixo da Língua, Meteorologias, Nagual e Afluentes de Adobe. Em 2018, a ilustração e o cartoon sobrepuseram-se num livro com o título L’Orso Borotalco e la Bambola Nuda Italiana, da autoria de Maria João Worm.

2019

Título: Planície Pintada

Autores: Diniz Conefrey, Maria João Worm

Antologia das BD: Árvore TíliaAlce Negro SonhaA SabedoriaMemória

Antevisão e sinopse: aqui

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

Deixa um comentário