Galo de Cabidela é o título do 10.º volume de Tony Chu.

Segundo a G. Floy, o antepenúltimo volume da série Tony Chu, Detective Canibal (Chew, no original), da autoria de John Layman e Rob Guillory, já foi distribuído nos pontos de venda de periódicos nacionais. O subtítulo do novo volume é Galo de Cabidela (Blood Puddin’, no original) e compila os comic books #46-50 da série, originalmente publicados pela Image entre fevereiro e julho de 2005.

Quanto ao penúltimo volume, o 11.º volume, a editora planeia-o editar durante este primeiro semestre de 2019.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Tony Chu, o agente federal cibopata capaz de obter impressões psíquicas daquilo que come, vai enfrentar o seu maior desafio. O confronto final com o monstro que matou a irmã dele. Que desfigurou os seus colegas. E que agora ameaça a sua filha. Para sobreviver a esta batalha, Tony vai precisar da ajuda do maior agente secreto que alguma vez viveu… Poyo! O problema? Poyo está desaparecido, e presume-se que esteja morto…
O novo arco de história de Tony CHU, a série best-seller do New York Times, aproxima-nos rapidamente do final da série (serão 12 volumes), com a sua combinação improvável (e um pouco parva, seremos os primeiros a admiti-lo) de detectives, bandidos, canibais, clarividentes, cozinheiros e homens biónicos.

John Layman trabalha em comics há mais de duas décadas, inicialmente como editor na Wildstorm (hoje, um selo da DC Comics), e a partir de 2002 como escritor a tempo inteiro, não só para BD, mas também para videojogos. Ao longo dos anos, escreveu histórias para quase todas as personagens e editoras. Mas Chu (em inglês, Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular, e já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey. John Layman lançou duas novas séries na Image Comics, após o final de Chew, Leviathan e Outer Darkness.

Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chu era um relativo desconhecido. Depois de participar nalgumas antologias independentes, a sua inclusão na Popgun Anthology da Image valeu-lhe a atenção de Layman. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chu em finais de 2016. Este ano, Guillory acaba de lançar a sua nova série, desta vez a solo, Farmhand, também pela Image Comics, uma série de comédia negra sobre ciência enlouquecida e agricultura apocalíptica.

Tony Chu vol. 10: Galo de Cabidela
John Layman & Rob Guillory
Editora: G. Floy
Páginas: 128, a cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17 x 26 cm
ISBN: 978-84-16510-91-7
PVP: 12,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.