A Carne é uma edição de autor de Miguel Santos.

Em 2018, o autor de banda desenhada Miguel Santos, conhecido principalmente pelos dois livros de ErmalQuando a Guerra Fira Aqueceu e Terra e Sangue – autoeditou a banda desenhada A Carne.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

Um rapaz chamado Javali, a caçadora Cristal e o guerreiro Lobo Veloz viveram há mais de 4000 anos, na Península de Lisboa. Os três viram a sua civilização aproximar-se do ponto de ruptura. A terra já não conseguia alimentar um número cada vez maior de famintos. A revolta crescia. Os anciãos exigiram sacrifícios de carne para renovar o pacto com a Deusa, preservar a paz e alimentar o povo. Mas, um dia, um dos animais marcados para o sacrifício não foi levado ao altar da Deusa. E a vida dos três nunca mais voltou a ser a mesma.

Miguel Santos é um ilustrador freelancer e os seus trabalhos estão ligados aos géneros da Ficção Científica, Terror e Fantasia. Faz ilustrações para cartazes, livros e revistas de Ficção Especulativa, jogos de tabuleiro e RPG, dois dos quais foram premiados nos ENnies Awards (uma espécie de Óscares para jogos de Role Play nos Estados Unidos). Como autor BD, tem contribuído assiduamente nas publicações da Associação Tentáculo:  Zona e Portugal 2055. Fui também coeditor da revista Zona Contacto. O seu trabalho foi publicado nas revistas Bang!, Gerador e na webmagazine Messengers from the Stars. É o autor dos livros Ermal, quando a guerra fria aqueceu e Ermal, Terra e Sangue, bem como da BD curta A Gesta do Monstro, que integra o álbum Humanus da Escorpião Azul.

A Carne
Miguel Santos
Páginas: 20
Dimensões: 148 x 210 mm
PVP: 3,00€

Os interessados podem entrar em contacto com o autor através do e-mail miguel.santos.f@gmail.com.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.