BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Brian K. Vaughan

Nascimento: 17 de julho de 1976
Naturalidade: Cleveland, Ohio, EUA

Estudou cinema na Universidade de Nova Iorque (NYU), tendo nessa altura frequentado o Stan-hattan Project, um workshop de escrita organizado pela Marvel Comics e o Department of Dramatic Writing da NYU entre 1995 e 1996. Como resultado, a publicação do seu primeiro argumento de banda desenhada ocorreu na revista Tales From the Age of Apocalypse #2 , em dezembro de 1996.

Desde então, para além da Marvel, Vaughan tem visto o seu trabalho ser publicado na DC Comics e as suas chancelas Vertigo e Wildstorm, bem como na Image, na Dark Horse e na plataforma digital que criou, Panel Syndicate. Algumas das obras de Vaughan têm sido multipremiadas, contando com mais de uma trintena de galardões no seu currículo, incluindo Eisner, Harvey, Hugo e British Fantasy Awards.

Algumas das suas obras em banda desenhada são Ex Machina, Y: O Último Homem, Runaways, Pride of Baghdad, Saga, The Private Eye, Paper Girls e Barrier.

Paralelamente, o seu trabalho televisivo pode ser visto nas séries Lost, Under the Dome e Runaways, seja como guionista, seja como produtor.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Paper Girls
  1. Vol. 1 – Devir (2016)
  2. Vol. 2 – Devir (2019)
  3. Vol. 3 . Devir (2019)
Y, O Último Homem

7. Bonecas de PapelLevoir (2019)
8. Dragões de Kimono – Levoir (2019)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.