A HBO Portugal é o mais recente serviço de streaming. Que adaptações de BD providencia?

A nível global, o OTT (Over The Top), isto é o streaming de media via internet diretamente dos fornecedores de conteúdos aos seus clientes, sem a mediação de um operador de telecomunicações ou televisivo, encontra-se em plena ebulição. Apesar de Portugal ser um dos países europeus com maior consumo de televisão por subscrição (84,3% das famílias utilizam este tipo de serviço), as subscrições de streaming aumentaram no espaço de 1 ano de 3,6 para 8,1%.

A HBO Portugal chegou a um mercado onde o OTT da Netflix, Amazon Prime Vídeo e Crunchyroll, para citar somente alguns, é paralelo às subscrições de streaming providenciadas por operadores, como o NOS Play, MEO Séries, Fox+ ou AXN Now.

Segundo a HBO Portugal informou, as estreias são simultâneas com o país de origem. Isto significa, por exemplo, que quando estrear a série da HBO Watchmen nos EUA, baseada na obra de Alan Moore e Dave Gibbons, os subscritores portugueses terão acesso imediato à mesma.

No entanto, atualmente o serviço já providencia diversas adaptações de banda desenhada no seu catálogo, sejam televisivas (por exemplo, as séries de animação Spawn de Todd McFarlane ou DC Super Hero Girls) ou cinematográficas (p.e., 300, a trilogia inicial do Homem-Aranha, Hulk, dois filmes do Super-Homem, dois do Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Hellboy, Garfield ou Smurfs).

No entanto, ressalvam-se duas séries que não foram exibidas em Portugal nos canais televisivos especificamente dedicados às séries nem via OTT.

Krypton – Temporada 1
Baseada em Superman de Jerry Siegel e Joe Shuster (DC Comics)
Criador: David S. Goyer
Elenco: Cameron Cuffe, Georgina Campbell, Shaun Sipos, Elliot Cowan, Ann Ogbomo, Aaron Pierre, Rasmus Hardiker, Wallis Day, Blake Ritson, Ian McElhinney, Colin Salmon
Ano: 2018
Episódios: 10

“Krypton” tem lugar duas gerações antes da destruição do planeta do Super-Homem e segue Seg-El, o seu lendário avô que tem o tempo contado para salvar o seu Mundo e proteger o legado.

Deadly Class
Baseada na BD homónima de Rick Remender e Wesley Craig (Image)
Criadores: Rick Remender e Miles Orion Feldsott
Elenco: Benedict Wong, Benjamin Wadsworth, Lana Condor, María Gabriela de Faría, Luke Tennie, Liam James, Michel Duval
Ano: 2018-2019
Episódios encomendados: 10

Marcus, um adolescente dececionado com a vida, é recrutado para uma famosa escola de assassinos. Ele vai ter de lutar para sobreviver contra um currículo mortal, uma vida social mordaz e as suas próprias inseguranças.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.