O personagem Negan de The Walking Dead é adicionado este mês ao videojogo Tekken 7.

A banda desenhada The Walking Dead é uma fonte para vários estudos possíveis, atendendo a que se iniciou como uma série norte-americana de revistas de BD a preto e branco publicada pela Image, com os direitos a pertencerem ao seus autores, para se tornar numa enorme franchise, com a primazia incomum desta expansão contribuir para o aumento do número de leitores da própria BD.

Desde então, vários têm sido os videojogos que lhe têm sido especificamente dedicados. Curiosamente, o nono videojogo da série Tekken (鉄拳, que significa “Punho de Ferro”), Tekken 7, introduz uma personagem de The Walking Dead este mês.

Visualmente, o Negan do jogo de luta Tekken 7 corresponde à interpretação do ator Jeffrey Dean Morgan na série televisiva. No final do trailer, a editora faz inclusivamente humor com a inesquecível cena do início da 7.ª temporada, em que Negan faz uso da Lucille para matar. A porção do vídeo sobre Negan inicia-se aos 1m30s:

Tekken 7, da japonesa Bandai Namco, foi lançado para as plataformas arcade em 2015, tendo chegado às consolas PlayStation 4 e Xbox One, bem como à plataforma Windows, em 2017. Dos 4 “personagens convidados”, isto é, que não pertencem a Tekken, 3 foram retirados de outros videojogos, sendo Negan o único personagem originalmente criado para uma banda desenhada. A classificação etária do jogo é para maiores de 16 anos.

Eis a sinopse oficial do videojogo:

Amor, vingança, orgulho. Todos temos uma razão para lutar. Os valores são aquilo que nos definem e tornam-nos humanos, independentemente dos nossos pontos fortes e fracos. Não existem motivos errados, apenas o caminho que escolhemos seguir. Descobre a conclusão épica da história do clã Mishima e desvenda os motivos por trás de cada passo da sua luta incessante. Com o poder do Unreal Engine 4, TEKKEN 7 apresenta batalhas cinemáticas estonteantes e duelos intensos que podem ser desfrutados com amigos e rivais através de mecânicas de combate inovadoras.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.