BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Pia Guerra

Nascimento: 2 de dezembro de 1971
Naturalidade: Hoboken, Nova Jérsia, EUA
Nacionalidade: Canadiana

Pia Guerra trabalhou como ilustradora em diversos projetos independentes de banda desenhada na década de 90, em editoras como Thinkblots Press, Mythic Comics, Millenium Publications, Catfish Comics, Mojo Press e Aeon Press, entre outras. Paralelamente, ilustrou manuais de role playing games e jogos de cartas.

O seu trabalho mais popular é Y: O Último Homem para a chancela Vertigo da DC Comics (2002-2008). Ocasionalmente, tem ilustrado algumas histórias dos Simpsons para a Bongo Comics, bem como de Doctor Who – The Forgotten (IDW) e Torchwood (Titan Comics). Pontualmente, tem sido publicada pela Marvel e DC Comics.

A nível de cartoons, o trabalho de Guerra é publicado na revista The New Yorker e na plataforma online The Nib da First Look Media. Em outubro de 2018, o seu trabalho mais recente com cartoons foi compilado na antologia Me the People pela Image.

Graças ao seu trabalho em Y: O Último Homem, Guerra foi galardoada com vários prémios, incluindo um Eisner, um Harvey e um Joe Shuster Award.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Y: O Último Homem

7. Bonecas de PapelLevoir (2019)
8. Dragões de Kimono – Levoir (2019)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.