Estreia do filme The Royal Tutor, baseado no manga homónimo.

The Royal Tutor (王室教師ハイネ |Ōshitsu Kyōshi Haine) é uma série de manga shonen da autoria de Higasa Akai. Esta série de ficção histórica e comédia é publicada pela Square Enix desde novembro de 2013 na sua revista Monthly G Fantasy, sendo posteriormente coligida em tankobon. No manga, Heine Wittgenstein, um homem frequentemente confundido com uma criança devido à sua baixa estatura, é contratado pelo rei para trabalhar no palácio real de Glanzreich como tutor real de quatro jovens príncipes – Kai, Bruno, Leonhard e Licht – de modo a torná-los em candidatos merecedores do trono. No entanto, a tarefa é difícil, devido às personalidades dos príncipes, tendo todos os anteriores tutores optado por desistir.

A primeira transposição do manga para animação foi uma série de 12 episódios exibidos em 2017, produzidos pelo estúdio japonês Bridge, competindo a realização a Katsuya Kikuchi.

Este mês, estreou na plataforma Crunchyroll o filme dedicado ao manga, produzido pelo Tear Studio. A realização é mais uma vez de Kikuchi, tendo o guião do longa-metragem sido escrito por Kimiko Ueno.

Eis o trailer:

Eis a sinopse do filme:

Os príncipes do Reino de Romano acompanham o rei numa viagem para Glanzreich e, para fortalecer a diplomacia entre as nações, passam uma temporada ao lado dos príncipes deste reino. O tutor real Heine é encarregado da educação deles, mas terá que lidar com as visões de mundo diferentes de cada pupilo.

Quanto à série de anime original, também se encontra disponível na Crunchyroll.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.