A Morte do Lidador, de ETCoelho

A Morte do Lidador, de ETCoelho

A adaptação de A Morte do Lidador de Alexandre Herculano, por Raul Correia e Eduardo Teixeira Coelho.

Há 3 meses, o fanzine Fandaventuras já tinha publicado a adaptação de A Morte do Lidador de Alexandre Herculano realizada por José Pires, originalmente publicada na revista belga Tintin em 1987.

Sendo A Morte do Lidador a obra de Alexandre Herculano mais vezes adaptada a banda desenhada, o fanzine supramencionado, a propósito das comemorações do 1.º centenário de Eduardo Teixeira Coelho, publica este mês a versão de Raul Correia e ETCoelho.

Esta banda desenhada foi originalmente publicada em 1950 em O Mosquito (1.ª série) #1099 a 1111, sendo posteriormente republicada em 1971 no Jornal do Cuto #1 a 13. No Fandaventuras, a BD encontra-se colorida por José Pires.

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

Os interessados em obter exemplares de Fandaventuras devem entrar em contacto com o faneditor, através do e-mail gussy.pires@sapo.pt, prevenindo-se de que a tiragem desta publicação é muito limitada.

A Morte do Lidador
Raul Correia & Eduardo Teixeira Coelho
Série: Fandaventuras
Chancela: Serafim & Malacuéco, Inc.
Páginas: 20, a cores
Encadernação: capa mole

Deixa um comentário