O final do anime baseado no manga The Disastrous Life of Saiki K.

Novo mês, novas estreias. Já tínhamos apresentado The Disastrous Life of Saiki K. (斉木楠雄のΨ難 / Saiki Kusuo no Sai-nan), um manga de humor da autoria de Shuichi Aso, publicado pela Shueisha na revista Weekly Shonen Jump desde 2012. A série original findou em fevereiro de 2018, tendo sido compilada em 24 volumes e tendo direito a um videojogo para a consola portátil Nintendo 3DS em 2016 e um filme longa-metragem em imagem real em 2017. Em março de 2018, iniciou-se uma sequela do manga na mesma revista no formato 4-koma.

Kusuo Saiki é um estudante do secundário que nasceu com diversos poderes psíquicos. No entanto, os colegas excêntricos não o poupam e tenta passar despercebido, enquanto usa os seus poderes em segredo. Como curiosidade, registe-se que esta série de manga fez alguns crossovers com outras séries publicadas na Weekly Shonen Jump, como Gin Tama e Assassination Classroom, no qual Saiki e Koro-sensei disputam quem fica com a última sobremesa.

A adaptação para anime ficou a cargo dos estúdios J. C. Staff e EGG FIRM, contando com a realização de Hiroaki Sakurai e o guião de Michiko Yokote. A Neflix já disponibilizava os 24 episódios da primeira temporada, originalmente exibidos entre julho e dezembro de 2016, bem como os 24 episódios da segunda temporada, originalmente exibidos entre janeiro e junho de 2018.

A Netflix anuncia a estreia da 3.ª Temporada para o dia 1 de março. Na realidade, trata-se de um especial em duas partes, exibido originalmente em dezembro de 2018, denominado The Disastrous Life of Saiki K: Conclusion (斉木楠雄のΨ難 完結編 | Saiki Kusuo no Ψ-nan: Kanketsu-hen), o qual marca o final da série de animação, adaptando os últimos capítulos do manga publicados na Weekly Shonen Jump.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.