O filme Dragon Ball Super: Broly estreia nas salas de cinema nacionais no dia 13 de março.

Dragon Ball Super é o spin-off mais recente de Dragon Ball, desenvolvido por Akira Toriyama. Trata-se da primeira história de Dragon Ball após um interregno de 18 anos na franchise. Desde a sua conceção, a nova série Dragon Ball Super destinou-se à animação, com uma transposição para o manga. O anime teve direito a 131 episódios, exibidos no Japão entre julho de 2015 e março de 2018. Quanto ao manga, tem sido publicado na revista V Jump da editora Shueisha, tendo antecedido a estreia do anime em 15 dias. Os seus desenhos estão a cargo de Toyotarou e, após ter ultrapassado cronologicamente o anime, passou a narrar uma história original de Toriyama.

Dragon Ball Super: Broly, o filme que estreia no dia 13 de março nas salas de cinema nacionais, é uma sequela do anime, tendo estreado no Japão em dezembro do ano passado. Escrito por Toriyama, conta com a realização de Tatsuya Nagamine, com Naohiro Shintani e Kazuo Ogura, sendo produzido pela Toei Animation. Tornou-se rapidamente o filme mais lucrativo da franchise.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Após o Torneio do Poder, um desconhecido guerreiro do espaço aparece diante de Goku e Vegeta. Esta é a história de Broly, um guerreiro sem limites…
A paz voltou uma vez mais à Terra após as épicas batalhas no Torneio do Poder. Depois de descobrir que existem seres incrivelmente poderosos nos diferentes universos, Goku pretende continuar a treinar para se tornar ainda mais forte. Um dia, um guerreiro do espaço chamado Broly aparece diante de Goku e Vegeta. Mas se esta raça deveria estar praticamente extinta desde a destruição do Planeta Vegeta, então o que é que ele está a fazer na Terra? Até mesmo Freezer, que regressou do inferno, está envolvido neste encontro entre três super guerreiros, que seguiram destinos completamente diferentes, iniciando uma batalha feroz contra um guerreiro que parece não ter limites.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.