O Outro Lado de Z

O Outro Lado de Z

“Se as pessoas afinal voavam, porque é que ninguém olhava mais para o céu?”

A Kingpin e a ComicHeart estrearam o seu ano editorial em março com uma parceria conjunta com a G. Floy. Se, no que toca a autores portugueses, a parceria da G. Floy com a ComicHeart tem-se revelado uma obrigatoriedade, é a primeira vez que a Kingpin realiza uma parceria com ambas no que toca a edições nacionais.

O álbum em questão, O Outro Lado de Z, foi um processo longo. Já em 2016 se realizou uma apresentação com antevisão da banda desenhada no Anicomics, bem como uma mesa-redonda na Festa do Livro da Amadora intitulada “O Outro Lado de Z, e o seu Caminho até ao Livro Impresso”, onde participaram o argumentista Nuno Duarte, a ilustradora Mosi e o então (único) editor Mário Freitas, onde cada interveniente narrou a história da produção do livro, abordando tópicos como a colaboração entre os autores, a relação com o editor, a construção da história e as opções de design, legendagem, impressão, divulgação e promoção (e outros detalhes) até o livro ficar disponível. Tal aconteceu finalmente este mês.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse:

A  vida de dois funcionários de call-center dá uma volta inesperada quando Z, uma misteriosa rapariga, começa a revelar dotes sobrenaturais, levando à especulação quanto à possibilidade de ser um anjo. Guiada por um destino que parece certo, às portas de um mundo fantástico, aceitará ela o que o futuro lhe reserva ou mostrará que o livre arbítrio é o mais forte de todos os desígnios.
Depois de A Fórmula da Felicidade e do multi-premiado O Baile, Nuno Duarte regressa com mais uma mistura perfeita do sobrenatural com a essência quotidiana da condição humana. Ilustrado com rara sensibilidade e diversidade cromática por Mosi (Altemente, Nem Todos Os Cactos Têm Picos), O Outro Lado de Z marca a primeira parceria editorial entre a Kingpin Books, a ComicHeart e a G.Floy.

O Outro Lado de Z
Nuno Duarte & Mosi
Editora: Kingpin Books, G. Floy & ComicHeart
Páginas: 80, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 20,2 x 27,6 cm
ISBN: 978-989-8673-41-1
PVP: 13,99€

Deixa um comentário