O Voo da Águia, de Reg Perrott, é reeditado.

A Máquina do Tempo, “o fanzine do fanático da BD dos bons velhos tempos” da chancela Serafim & Malacuéco, Inc. reedita a banda desenhada O Voo da Águia (The Golden Eagle, no original) do britânico Reg Perrott. Tendo publicado a Parte I em setembro de 2006 e a Parte II em abril de 2007, os dois volumes de 120 páginas cada são disponibilizados novamente este mês.

Esta série de banda desenhada foi originalmente editada entre 1937 e 1940 na publicação britânica Golden, da Amalgamated Press. Registe-se que o hebdomadário Golden foi publicado entre 1937 e 1940, ao longo de 135 números, antes de se fundir com a publicação Jingles, que já existia desde 1934.

Em Portugal, O Voo da Águia foi editada parcialmente em O Mosquito (1.ª série), tendo a sua publicação se iniciado em 14 de dezembro de 1939, no n.º 205. Esta reedição da Serafim & Malacuéco, Inc. é acompanhada de uma nova legendagem, quando comparada com a sua edição em 2006 e 2007.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Reginald “Reg” Perrott (18/10/1914 – 16/05/1947) foi um autor de banda desenhada britânico, nascido em Charlton, Londres. Aos 19 anos, começou a trabalhar no estúdio Adam and Flinder, ilustrando passatempos para jornais nacionais e regionais, bem como tiras cómicas como At the Jungle School para o “Reynolds Illustrated Sunday News” e Roly and Poly the Two Bear-Cubs para o “London Evening Star”. A sua primeira banda desenhada de aventuras foi The Luck of the Legion em 1934 no”Boys’ and Girls’ Own Evening World”. Tornou-se o autor principal do estúdio para BD de aventuras, tendo iniciado a sua carreira de freelance no final de 1934. Em 1935, começou a trabalhar para a Amalgamated Press, tendo as suas BD sido publicadas em “Joker” (Whirling Around the World), “Jolly” (Wheels of Fortune, Red Ryder), “Puck” (The Young Explorers, The Golden Arrow), “Golden” (Golden Eagle) e “Happy Days” (Sons of the Sword‘). Paralelamente, trabalhos seus foram também publicados em “Mickey Mouse Weekly” da editora Odhams Press, como Song of the Sword, The Road to Rome e Wings of Fortune. Esteve na Força Aérea Real britânica durante a II Guerra Mundial mas não combateu por ter sido considerado inapto com o diagnóstico de malária. Durante a Guerra, foi o gerente do estúdio de “Mickey Mouse Weekly”. Posteriormente, ilustrou diversos romances de aventuras. Perrott é também conhecido pelas suas pinturas sobre a guerra, estando três dos seus quadros no londrino Imperial War Museum. Perrott faleceu aos 32 anos com cancro na orofaringe.

Os interessados em obter exemplares de A Máquina do Tempo devem entrar em contacto com o faneditor, através do e-mail gussy.pires@sapo.pt, prevenindo-se de que a tiragem desta publicação é muito limitada.

O Voo da Águia: Parte 1 | Parte 2
Reg Perrott
Série: A Máquina do Tempo
Chancela: Serafim & Malacuéco, Inc.
Páginas: 120 (cada volume), a preto e branco
Encadernação: capa mole

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.