Uma aventura lendária com o mestre Jedi… Yoda!

O quinto volume de banda desenhada de Star Wars, intitulado A Guerra Secreta de Yoda, já se encontra disponível nas livrarias, editado pela Planeta. Este tomo compila os comics norte-americanos Star Wars (vol. 2) #26 – 30 (dezembro de 2016 a abril de 2017), com argumento de Jason Aaron e ilustrações de Salvador Larroca. É o primeiro volume da série com a personagem de Yoda, situado antes do filme Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma. O volume contém ainda a banda desenhada originalmente publicada em novembro de 2016 na revista Star Wars Annual (vol. 2) #2, com argumento de Kelly Thompson e ilustrações do italiano Emilio Laiso, protagonizada pela Princesa Leia.

A linha de argumentação de Luke une-se à de Yoda, embora tenha ocorrido em épocas diferentes, já que Luke lia nos diários de Ben Kenobi sucessos que tinham acontecido no passado.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Com C-3PO capturado e R2-D2 para resgate, Luke retoma a leitura dos diários de Ben Kenobi, desta vez focados numa aventura lendária com o mestre Jedi… Yoda!
Induzido por uma força estranha ancestral, que porá à prova a sabedoria do mestre, chegará a um mundo repleto de crianças selvagens e misteriosamente poderosas. Intrigado por desconhecer a força que ali habita, o mestre deverá transformar-se uma vez mais em estudante e deixar fluir os acontecimentos para descobrir a origem de tal mistério.
As lustas de Yoda no passado serão entendidas por Luke Skywalker no presente… Pois está tudo interligado.

Star Wars vol. 5: A Guerra Secreta de Yoda
Jason Aaron, Salvador Larroca et al.
Editora: Planeta
Páginas: 160
Encadernação: capa dura
PVP: 16,95 €

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.