Astonishing X-Men: Livro Dois

Astonishing X-Men: Livro Dois

O final da run de Whedon e Cassaday em Astonishing X-Men.

Em março, a G. Floy prossegue a publicação da série norte-americana Astonishing X-Men (vol. 3) com as bandas desenhadas extraídas dos comic books homónimos #13-24, originalmente publicados entre abril de 2006 e março de 2008. O tomo inclui ainda a BD originalmente publicada em Giant-Size Astonishing X-Men (vol. 3) #1, publicado originalmente em julho de 2008. Este Livro Dois de Os Supreendentes X-Men conclui, deste modo, a run de Joss Whedon e John Cassaday na série, antes da dupla criativa ser substituída por Warren Ellis e Simone Bianchi.

Este Livro Dois reúne os 3.º e 4.º volumes publicados pela BdMania, respetivamente com os títulos Sob Ataque e Imparável, em 2008 e 2009.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O final de uma das mais célebres e aclamadas fases dos X-Men, criada por dois dos pesos pesados dos comics!
A épica série de Joss Whedon e John Cassaday conclui neste volume que reúne as sagas: “Destroçados” e “Imparável”! Na primeira história, o comportamento errático de Emma Frost está à beira de ser desvendado, quando o novo Clube do Inferno entra finalmente em acção contra os X-Men, depois de meses de se esconderem dos olhares dos mutantes do Instituto Xavier. E na segunda história, os X-Men têm de partir para o perigoso mundo Ruptura, naquela que será a sua última oportunidade de proteger a Terra dum terrível ataque. E, quando tudo acabar, nada será como dantes!
Quando esta série dos X-Men começou, em 2004, a crítica era unânime que seria difícil para a nova equipa igualar a fase anterior, escrita por Grant Morrison. Mas, com o passar dos anos, Astonishing X-Men de Joss Whedon e de John Cassaday tornou-se num dos maiores clássicos de sempre dos mutantes da Marvel. As duas fases são perfeitamente distintas, mas de algum modo complementam-se, e é adequado que Whedon siga Morrison na continuidade. Grant Morrison é um dos grandes “desconstrutores” de super-heróis dos comics, Whedon é um dos seus maiores fãs. Morrison destruiu e arrasou parte do mundo dos mutantes, Whedon reconstruiu a equipa e voltou a dar-lhe um propósito. E se Morrison puxou os X-Men um pouco para o realismo, Whedon procurou devolvê-los às suas origens como super-heróis – e escreveu uma das mais potentes cartas de amor aos X-Men de todos os tempos.
Combinando uma saga típica de mutantes, com inimigos tradicionais como o Clube do Inferno, conflitos conhecidos e recorrentes, a caça aos mutantes, a discriminação, os eternos triângulos amorosos entre X-Men, alguns deles… telepáticos? – com uma incrível saga de ficção-científica ao “estilo Joss Whedon”, Astonishing X-Men é também uma história que vai aprofundar tremendamente a caracterização de alguns dos maiores heróis da Marvel: a história da redenção e ressurgimento de Ciclope, da humanização de Emma Frost, e sobretudo, mais que todos os outros, é a história de Kitty Pryde, do seu regresso, da sua história de amor com Colossus, e do seu destino final.
Nomeada para inúmeros prémios Eisner, venceu em 2006 o prémio para Melhor Série em Continuação, e por duas vezes, em 2005 e 2006, o prémio foi para Cassaday como Melhor Desenhador.

Registe-se que a G. Floy planeia editar o terceiro livro, com a fase completa de Warren Ellis e Simone Bianchi, durante o verão deste ano.

Astonishing X-Men Livro Dois
Joss Whedon e John Cassaday
Editora: G. Floy
Páginas: 344, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: deluxe (19 x 28 cm)
ISBN: 978-84-16510-94-8
PVP: 28,00€

2 comentários em “Astonishing X-Men: Livro Dois

  1. Os Arcos mais reeditados de sempre X-men nao é so isto ja houve muitos clássicos com Claremont,Jim lee,John Byrne,Cockrum,Romita jr antes e depois disto.

  2. Sobre o Astonishing X-Men livro Dois, como é que é possível que um livro lançado em março do presente ano de 2019, já se encontra esgotado nos primeiros dias de maio, tanto nas livrarias como no editor, e a editora não faz perspetivas para uma reedição, quando ainda há procura de exemplares por parte dos leitores? O mais estranho é o primeiro livro ainda estar disponível em algumas livrarias e também no editor. Será que a editora G. Floy, teve receio de não conseguir vender todos os exemplares e decidiu fazer uma edição reduzida? Será que em face da situação, de ainda haver procura, irá fazer uma reedição? Isso era ótimo para alguns colecionadores que se atrasaram na aquisição do segundo livro. Esperemos que não aconteça o mesmo com o terceiro livro desta série dos X-Men.

Deixa um comentário