A segunda parte da emocionante história dos Targaryen.

Mais um tomo do relato da vida dos Reis Targaryen em Westeros, 300 anos antes do enredo da Guerra dos Tronos, magnificamente ilustrado por Doug Wheatley. Também se poderia facilmente intitular esta obra como a “Ascensão e Queda da Casa Targaryen” pois de facto é o que se vai relatar.

Para os fãs de George R. R .Martin, esta obra é uma iguaria a desfrutar. Todo o sangue, batalhas, traições e romance a que este autor nos habituou fluem livremente nestas páginas.

Ficamos a saber o que realmente se passou na Dança dos Dragões e como a sucessão de Jaeherys, o Conciliador, foi complicada. Também nos inteiramos como foram os primeiros Invernos e qual a razão que trouxe os Homens do Norte para o Sul.

Infelizmente, também somos obrigados a assistir ao declínio da espécie dos Dragões, de como estas criaturas gigantescas se tornaram frágeis e deformadas até morrer inutilmente em guerras humanas. Neste volume, aparecem também pela primeira vez os ovos de Dragão que Daenerys recebe no seu casamento e vemos quão atribulada foi a sua existência até encontrarem a sua Mãe.

Suspendendo os spoilers para dar oportunidade aos leitores de desfrutarem uma leitura prazerosa ficamos a aguardar deleitados os novos volumes e quiçá uma nova série televisiva.

Eis a sinopse da editora:

A Casa Targaryen governa Westeros. O Velho Rei e a Boa Rainha morreram. Os herdeiros do Dragão perfilam-se para a sucessão numa época aparentemente tranquila. Mas as sementes da guerra ameaçam estes tempos de paz e a ambição levará a uma batalha feroz pela posse do tão ambicionado Trono de Ferro.
Porque foi a Dança dos Dragões tão devastadora para os Sete Reinos? Quem é o legítimo herdeiro do Dragão? E que papel desempenhou a Casa Stark nesta luta de poder?  Estas são algumas das questões a este livro dá resposta pela mão de um reconhecido meistre da Cidadela e das quarenta e seis ilustrações a preto e branco.
Sangue & Fogo apresenta pela primeira vez o relato completo da dinastia Targaryen, permitindo uma compreensão perfeita da fascinante, dinâmica e por vezes sangrenta história de Westeros.

George R. R. Martin trabalhou dez anos em Hollywood como argumentista e produtor de diversas séries e filmes de grande sucesso. Autor de várias coletâneas de contos e noveletas, foi em meados de anos 90 que começou a sua obra mais famosa, As Crónicas de Gelo e Fogo. É a saga de fantasia mais vendida da atualidade e uma adaptação televisiva de grande sucesso foi realizada pela HBO. Um autor multifacetado, a sua obra estende-se a diversos géneros como o horror, a fantasia, a ficção científica, e a prova disso são os títulos Dying of the Light, Windhaven (com Lisa Tuttle), The Armageddon Rag e Sonho Febril. O autor vive em Santa Fé, Novo México, com a sua mulher, Parris.

Doug Wheatley é artista de banda desenhada, concept designer e ilustrador. Trabalhou com personagens de Star Wars, Aliens, Superman, The Incredible Hulk e Conan the Barbarian. Wheatley foi o artista na adaptação de banda desenhada do filme Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith e contribuiu com ilustrações para O Mundo de Gelo & Fogo: A História Não Contada de Westeros.

Sangue e Fogo: A História dos Reis Targaryen – volume I, parte 2
George R. R. Martin
Ilustrações: Doug Weathley
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 400
Encadernação: capa mole com badanas
ISBN: 9789897731464

SOBRE O AUTOR |

Susana Figueiredo
Susana FigueiredoGestora de conteúdo
Médica e leitora compulsiva, no Bandas Desenhadas assumiu funções da reportagem e da crítica.