A BD A Portuguesa – História de um Hino, de José Pires, tem direito a edição e exposição.

No dia 30 de março é inaugurada a exposição dedicada à banda desenhada A Portuguesa: História de um Hino, escrita e ilustrada por José Pires. Integrada na XXXIX edição da Feira do Livro de Moura, trata-se de uma produção conjunta entre o Gicav – Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e a Câmara Municipal de Moura tendo o apoio da Câmara Municipal de Viseu, da Viseu Marca e do IPDJ – Instituto Português de Desporto e Juventude.

A exposição da totalidade das pranchas desta banda desenhada está patente no Cine-Teatro Caridade, sito em Moura, até 7 de abril. Em agosto, durante a Feira de São Mateus, a exposição será exibida em Viseu.

Paralelamente, a banda desenhada supramencionada é publicada numa edição do Gicav e da Câmara Municipal de Viseu. Segundo o autor, haverá direito a pré-lançamento durante a exposição mourense. Esta banda desenhada tinha sido publicada em diferentes números da revista Jornal do Exército, entre 2011 e 2012, sendo a primeira vez que se encontra compilada.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

A Portuguesa – História de um Hino
José Pires
Editora: Gicav / Câmara Municipal de Viseu
Páginas: 30

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.