A primeira banda desenhada finalista do Booker Prize.

No dia 4 de abril, chega às livrarias a mais recente novidade editorial da Porto Editora. Sabrina foi a primeira banda desenhada a ser selecionada para o Booker Prize e tem sido consensualmente aclamada como uma das mais empolgantes e comoventes narrativas dos últimos anos. Originalmente, foi publicada no Canadá e EUA em maio de 2018 pela editora canadiana Drawn and Quarterly.

«O primeiro grande romance americano do século XXI, uma banda desenhada que foi capaz de captar o mundo em que vivemos.»

El País

Escrita e desenhada pelo jovem cartoonista americano Nick Drnaso, esta é uma «reflexão em vinhetas sobre o crescente canibalismo digital» (El País), uma fábula da era moderna sobre a fragilidade crescente das relações e sobre a forma como as interações através de ecrãs alimentam a falta de sentido de responsabilidade e a ameaça das fake news.

«Uma obra-prima [..] maravilhosamente escrita e desenhada, possuindo todo o poder político da polémica e em simultâneo toda a delicadeza da verdadeira grande arte. Assustou-me. Adorei.»

Zadie Smith

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

O que terá acontecido a Sabrina?
A resposta é revelada numa cassete de vídeo, enviada às redações de vários órgãos de comunicação social e cujo conteúdo, rapidamente, se torna viral. Fábula dos tempos modernos, marcada por uma ansiedade no limite da paranóia e onde um rastilho de fake news, teorias da conspiração e muita especulação anuncia uma explosão iminente, este é um livro sobre aqueles que são apanhados pelos destroços de uma tragédia, que tem algo a dizer sobre o modo como vivemos e que promete desinquietar quem o ler.

Nick Drnaso, nasceu em 1989 e cresceu em Palos Hills, Illinois. Publicou em 2016 o seu primeiro livro, Beverly, distinguido com o prémio do jornal LA Times para melhor banda desenha e o Prémio Revelação do Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême. Sabrina é o seu segundo livro. Vive em Chicago com a mulher e três gatos.

Sabrina
Nick Drnaso
Editora: Porto Editora
Páginas: 204, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 202 x 247 x 19 mm
ISBN: 978-972-0-03168-6
PVP: 24€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.