Kick-Ass

Kick-Ass

A minissérie de banda desenhada Kick-Ass original de Millar e Romita Jr.

Um dos lançamentos da G. Floy em março foi Kick-Ass de Mark Millar e John Romita Jr., o livro que compila a minissérie original homónima, inicialmente publicada pela chancela Icon da Marvel Comics. Apesar de ter sido anunciada como bimestral, a sua periodicidade foi irregular, tendo os 8 números sido distribuídos ao longo de 2 anos, entre fevereiro de 2008 e fevereiro de 2010. Após um mês do seu término, estreava nas salas de cinema norte-americanas a longa-metragem homónima, realizada por Matthew Vaughn. Em Portugal, o filme foi subintitulado de O Novo Super-Herói.

Com esta banda desenhada, os autores tentaram criar uma história de super-heróis numa realidade semelhante à dos leitores, tendo a mesma ficado famosa pela violência que tem lugar nesse “mundo real”.

Desde 2018, a minissérie passou a ser publicada pela Image, ao invés da Marvel. Onze anos e um mês após o primeiro número, nove anos e um mês após o último número, oito anos e onze meses após o filme estrear nas salas de cinema portuguesas, esta banda desenhada conhece edição nacional.

Entretanto, a minissérie Kick-Ass deu lugar a outras nos EUA, nomeadamente Kick-Ass 2 (2010-2012), Hit-Girl (2012-2013) e Kick-Ass 3 (2013-2014), originalmente publicadas pela Icon. Em fevereiro de 2018, iniciaram-se duas novas séries de Kick-Ass e Hit-Girl na Image. Esta última reiniciou a numeração após o número 12, intitulando-se Hit-Girl Season Two.

Quanto ao grande ecrã, o filme teve direito a uma sequela em 2013, Kick-Ass 2, subintitulado em Portugal de Agora é a Doer, realizado por Jeff Wadlow. Esta sequela cinematográfica adaptou as minisséries de banda desenhada Hit Girl e Kick-Ass 2.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Alguma vez quiseram ser um super-herói? Não, a sério, nunca quiseram MESMO ser um super-herói? Dave Lizewski queria ser um super-herói, não queria ser banqueiro ou cozinhar hambúrgueres ou estudar direito. Queria ser SUPER-HERÓI, e ao contrário de vocês, decidiu que ia tomar o seu destino nas mãos, e seguir o seu sonho! E um fato de mergulho e uma máscara depois, a cidade começou a reparar no seu novo super-herói… KICK-ASS!
Mas agora, à medida que a moda dos super-heróis alastra pela cidade e pelas redes sociais, e que aparecem cada vez mais aventureiros mascarados, a realidade vai apanhar Dave Lizewski e exigir-lhe que demonstre a coragem que um super-herói tem de ter, mesmo que isso signifique chegar atrasado às aulas e desapontar o seu pai.

Durante o segundo trimestre de 2019, não está nos planos da G. Floy prosseguir a publicação das restantes minisséries e séries de Kick-Ass.

Kick-Ass
Mark Millar & John Romita Jr.
Editora: G. Floy
Páginas: 208, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 17 x 26 cm
ISBN: 978-84-16510-96-2
PVP: 20,00€

Deixa um comentário