Estreia do filme Peace Maker Kurogane baseado no manga homónimo.

Peace Maker (新撰組異聞PEACE MAKER / Shinsengumi Imon Peace Maker) é uma série de manga da autoria de Nanae Chrono. Esta série de história de ação e aventura foi publicada pela editora japonea Enix na sua revista Monthly Shonen Gangan, entre maio de 1999 e março 2001, sendo posteriormente coligida em tankobon. Foi adaptada para uma série live-action, transmitida no Japão em 2010.

O manga tem lugar no século XIX, antes da Restauração Meiji. O protagonista é o adolescente Tetsunosuke Ichimura. Ele o seu irmão mais velho Tatsunosuke ficam órfãos após os seus seus pais serem assassinados por um rebelde Choshu. Enquanto Tetsunosuke anseia pela vingança, o seu irmão pretende prosseguir com a sua vida, tornando-se contabilista no Shinsengumi, uma polícia especial organizada pelo governo militar Bafuku durante o período Bakumatsu. O Tetsunosuke deseja tornar-se um soldado, sendo inicialmente contratado como um pajem de Toshizo Izikata, o vice-comandante do Shinsengumi. Registe-se que os irmãos Ichimura, bem como Izikata e outros personagens, correspondem a personagens reais.

A sequela deste manga, também da autoria de Chrono, Peace Maker Kurogane (PEACE MAKER鐵 / Pisu Meika Kurogan), é publicado pela editora japonesa Mad Garden desde outubro de 2002. Inicialmente publicada na revista Monthly Comic Blade, passou a ser publicada na revista Monthly Comic Garden desde setembro de 2014.

Este manga conheceu a sua primeira adaptação para série de animação em 2003, produzida pelo estúdio Gonzo e realizada por Tomohiro Hirata. A série teve a duração de 24 episódios.

Em 2018, surge uma nova adaptação, desta feita através de um filme de animação produzido pelo estúdio White Fox, com realização de Shigeru Kimiya e guião de Eiji Umehara. Dividido em 2 partes, a primeira intitula-se Peace Maker Kurogane: Belief (PEACE MAKER 鐵 ~想道~ Pisu Meika Kurogane: Omou-michi), tendo sido exibida originalmente em junho desse ano. Em novembro de 2018, foi exibida a segunda e última parte, intitulada Peace Maker Kurogane: Friend (PEACE MAKER 鐵 ~友命~ Pisu Meika Kurogane: Yumei). Este filme está disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Após sofrer um duro golpe no incidente de Aburanokoji, o Shinsengumi prepara-se para demonstrar a sua lealdade ao xógum Yoshinobu Tokugawa. Entretanto, a Corte Imperial declara o fim do xogunato Tokugawa e Yoshinobu foge para Osaka. O Shinsengumi também se prepara para a batalha, mudando o seu centro de operações para o escritório do magistrado de Fushimi.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.