Estreia de filme baseado no manga Trinity Seven.

Trinity Seven (トリニティセブン 7人の魔書使い / Toriniti Sebun: Shichi-nin no Masho Tsukai,) é uma série de manga que mescla os géneros de fantasia com comédia romântica. É escrita por Kenji Saito e ilustrada por Akinari Nao. Tem sido editada pela Fujimi Shobo na sua revista Monthly Dragon Age desde 9 de dezembro de 2010, sendo posteriormente coligida em tankobon.

Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria. Estes são os sete pecados captais dados a sete raparigas, as quais comandam a Academia Biblia. Para recriar o mundo em que vivia, um rapaz, Kasuga Arata, precisa controlar esses 7 pecados… O seu mundo foi destruído por um “Fenómeno Colapso” e a sua prima Hijiri desapareceu para outra dimensão. Para tentar vencer esse desafio e trazer a sua prima de volta, ele entra para a Academia Biblia, onde encontra as sete raparigas.

A primeira transposição do manga para outros media ocorreu em 2014, com a edição de dois romances juvenis, escritos e ilustrados pelos autores do manga, bem como com uma série de animação, produzida pelo estúdio Seven Arcs Pictures, com realização de Hiroshi Nishikiori e guião de Hiroyuki Yoshino. Em 2015, foi lançada diretamente para o mercado de vídeo uma curta-metragem de animação pela mão dos mesmos criadores do anime. Em 2017, com guião do próprio Saito e de Yoshino e realização de Nishikiori, estreou o primeiro filme, intitulado Trinity Seven the Movie: The Eternal Library and the Alchemist Girl (Gekijouban Toriniti sebun: Yuukyuu toshokan to rekinjutsu shoujo). Quer a série, quer o primeiro filme já se encontravam disponíveis em Portugal através da plataforma Cruchyroll.

A recente estreia é do segundo filme, com guião de Saito e realização de Nishikori, intitulado Trinity Seven: Heavens Library & Crimson Lord (Gekijouban Toriniti Sebun: Tenkuu Toshokan to Shinku no Maou). O filme foi exibido pela primeira vez no Japão em 29 de março deste ano.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Arata e as suas amigas chegam à terra natal de Akio. No entanto, parece que tudo está tudo destruído e um lorde demónio aparece. Como irá Arata resolver esta situação?

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.