
Estreia de Pop Team Epic TV Special, baseado no manga.
Pop Team Epic (ポプテピピック / Poputepipikku), também conhecido por Poptepipic, é uma série digital de manga yonkoma, da autoria de Bkub Okawa. Esta série de humor surreal começou a ser publicada no site Manga Life Win da editora Takeshobo em agosto de 2014, tendo a banda desenhada vindo a ser compilada posteriormente em tankobon.
O manga narra as desventuras de duas raparigas de 14 anos chamadas Popuko e Pipimi, que se deparam com uma variedade de situações tanto mundanas quanto bizarras e que reagem exageradamente às mesmas de modo também bizarro. O manga é popular pelas suas sátiras frequentes à cultura popular, valendo-se do surrealismo, do absurdo e da falácia, o que contribuiu para o fenómeno de culto deste manga quer no Japão quer no estrangeiro.
A primeira adaptação do manga à animação foi uma série transmitida entre janeiro e março de 2018, contando com 12 episódios. Produzido pelo estúdio Kamikaze Douga, este anime contou com o guião de Jun Aoki e a realização de Aoki e de Aoi Umeki. Cada episódio, apresenta dois segmentos quase idênticos, interpretados por diferentes atores (voz) e outras diferenças subtis. Esta série está disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.
Eis o tema da abertura da série:
Entretanto, tinha sido anunciado que no dia 1 de abril deste ano seriam exibidos no Japão dois especiais televisivos. Este anúncio acabou por se revelar não ser uma mentira de 1 de abril e, na Crunchyroll, já estão disponíveis as 4 versões – Seiryu, Byakko, Suzaku e Genbu.
Eis a sinopse oficial:
Versão Seiryu
Infelizmente, não é uma mentira do dia 1 de abril: este é um especial de quase uma hora de Pop Team Epic. Todos nós lamentamos muito.
Versão Byakko
Se assistiu ao primeiro “Episódio”, eu não sei se quer assistir ao segundo. A sério. Eu já disse que nós lamentamos muito? Porque nós lamentamos.
Versão Suzaku
Se chegou aqui, eu admiro a sua determinação. Considerando, claro, que já tenha assistido a quase duas horas de especial. Que na verdade é só tipo meia hora? Confesso que é difícil de entender.
Versão Genbu
O sofrimento é incalculável, mas talvez esta seja a melhor das 4 Versões do especial, porque lá para o final contamos com Koyasu Takehito e Midorikawa Hikaru a improvisar piadas de Gundam Wing.

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.