Estreia do anime baseado no manga homónimo.

Ace of Diamond (ダイヤのAエース / Daiya no Esu) é uma série de manga shonen sobre basebol, da autoria de Yuji Terajima, editada pela Kodansha desde 17 de maio de 2006 na revista Weekly Shonen Magazine. Este manga recebeu o Prémio Manga Shogakukan na categoria shonen em 2007 e o Prémio Manga Kodansha na categoria de melhor shonen em 2010. Em 15 de julho de 2015, a série foi terminada, estando coligida em 47 volumes.

No mês seguinte ao seu término, em 19 de agosto de 2015, foi iniciada a sua sequela, Ace of Diamond Act II, a qual continua a ser publicada na mesma revista.

A série original de manga já tinha sido transposta para animação através de uma série dividida em 2 temporadas com um total de 126 episódios, exibida no Japão entre 6 de outubro de 2013 e 28 de março de 2016. A produção esteve a cargo dos estúdios Madhouse e Production I.G., com guião de Kenji Konuta e realização de Mitsuyuki Masuhara. Estas 2 temporadas já se encontravam disponíveis em Portugal através da plataforma Crunchyroll. Foram ainda produzidas 5 curta-metragens produzidas diretamente para vídeo, entre 2014 e 2017, que a Crunchyroll não disponibiliza.

Entretanto, com o início da temporada da primavera de 2019 na Crunchyroll, uma das novidades é o anime Ace of Diamond Act II, pela mão da mesma equipa.

Eis o trailer:

Eis a sinopse do anime:

“Quero arremessar mais uma vez naquela luva…” Um encontro com o receptor Kazuya Miyuki mudou a vida de Eijun Sawamura, de 15 anos. Ele disse adeus aos seus amigos e bateu às portas da Seidou, uma escola de basebol de prestígio, para testar a sua própria força. Aqui, encontra vários jogadores orgulhosos que apostam tudo no desporto! Um conto clássico, mas com novos ares, com toda a emoção do manga de sucesso sobre basebol.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.