Dia 11 de abril estreia nas salas de cinema nacionais o reboot de Hellboy.

Hellboy, a criação mais popular de Mike Mignola, é um personagem que há muito tempo deixou de ser conhecido apenas entre os leitores de banda desenhada. Criado em 1993, com direito a publicações em nome próprio a partir de 1994, teve inclusivamente os seus primeiros sete trade paperbacks editados em Portugal pela Devir e a G. Floy, entre 2003 e 2011.

Editado pela Dark Horse nos EUA, Hellboy originou diferentes spin-offs, dedicados ao B.P.R.D. (Bureau for Paranormal Research and Defense) e aos seus integrantes. Por outro lado, a editora publicou mais de uma dezena de romances de Hellboy, escritos por Cristopher Golden e outros autores.

Paralelamente, o personagem foi transposto para outros media, incluindo os videojogos, com direito a 3 títulos em nome próprio e à sua participação em Injustice 2.

A nível de longa-metragens, teve direito a duas adaptações cinematográficas, Hellboy (2004) e Hellboy II – O Exército Dourado (2008), realizadas por Guillermo del Toro e tendo como protagonista Ron Pearlman. Entre estas duas películas, foram produzidos dois filmes de animação diretamente produzidos para o mercado de vídeo em 2006 e 2007, com as vozes dos atores dos filmes do cinema.

Com o filme Hellboy, que estreia nas salas de cinema nacionais dia 11 de abril, dá-se o reboot cinematográfico do universo de Hellboy. Realizado por
Neil Marshall, o longa-metragem tem David Harbour como protagonista, contando ainda com as interpretações de Milla Jovovich, Ian McShane, Sasha Lane, Daniel Dae Kim e Thomas Haden Church. O guião é de Andrew Cosby, tendo-se inspirado nas bandas desenhadas Darkness CallsThe Wild Hunt e The Storm and the Fury, que correspondem aos 8.º, 9.º e 12.º trade paperbacks, inéditos no nosso país. De modo a poder utilizar toda a violência e calão pretendido, os estúdios optaram por apostar uma classificação R (Restricted) nos EUA.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Os demónios também têm os seus… demónios. Retido entre o universo sobrenatural e o mundo dos humanos, Hellboy luta com todas as suas forças contra uma antiga feiticeira empenhada em vingar-se… Baseado nas bandas desenhadas de Mike Mignola.

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.