BD² – Base de Dados de Banda Desenhada
Greg Capullo
Nascimento: 30 de março de 1962
Naturalidade: Schenectady, Nova Iorque, EUA
O primeiro trabalho de Greg Capullo em banda desenhada foi uma série de terror denominada Gore Shriek (1986-1991), publicada pela loja de banda desenhada FantaCo Enterprises.
A partir de 1990, começou a trabalhar para a Marvel, onde se destacou o seu trabalho nas revistas Quasar e X-Force. Capullo desenhou bandas desenhadas para esta editora até 1993. Foi nesta altura que Todd McFarlane, um dos cofundadores da Image, convidou Capullo a ilustrar a sua série Spawn. Capullo iniciou tal trabalho no #16 da revista e tornou-se o desenhador que mais números de Spawn ilustrou nos primeiros 100 números da série. Paralelamente, desenhou também outros spin-offs, incluindo a minissérie The Creech, que criou, escreveu e desenhou.
Em 2011, foi convidado para trabalhar como ilustrador da série Batman da fase Novos 52, com argumento de Scott Snyder. Capullo desenhou a quase totalidade dos números dessa série.
Posteriormente, cocriou com Mark Millar a minissérie Reborn (2016-2017) para a Image. Entretanto tem continuado a trabalhar para a DC Comics, principalmente em projetos ligados ao personagem Batman.
Obras publicadas em Portugal
Séries
Batman (vol. 2)
- Vol. 7: Jogo Final – Levoir (2019)
- Vol. 8: Peso Pesado – Levoir (2019)
- Vol. 9: Bloom – Levoir (2019)
O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.
Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.