Atenção: Banda Desenhada para adultos

Druuna, a série de banda desenhada italiana criada por Paolo Eleuteri Serpieri que mescla erotismo com ficção científica num futuro pós-apocalíptico, regressa em abril às livrarias nacionais com uma edição da Arte de Autor. Trata-se do tomo número 3 da série integral, o qual reúne os 5.º e 6.º álbuns da série, respetivamente intitulados Mandrágora e Aphrodisia.

A editora Arte de Autor comunicou ainda que pretende completar a série em 2020, publicando não só o Tomo 4 com os 7.º e 8.º álbuns (O Planeta Esquecido | Clone), mas também o álbum A que Vem do Vento, originalmente publicado em 2 novembro de 2018 e que é cronologicamente posterior a Clone.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Druuna, série de referência da banda desenhada erótica dos anos 1980, é reeditada na Arte de Autor! Este terceiro álbum reúne Mandrágora e Aphrodisia, os episódios 5 e 6 da saga. Cada álbum desta nova é enriquecido por um caderno gráfico.
Saída de um estranho sonho em companhia do seu amante Shastar, Druuna é convocada pelo comandante da nave. O «mal» existe a bordo, e é ela que tem de encontrar a fórmula do soro capaz de conter o flagelo. Druuna parte então para uma nova viagem cerebral ao coração da cidade de onde é originária. Aí reencontrará sem dúvida Shastar, mas também o seu gnomo salvador e o doutor Ottonegger, que lhe revelará o ingrediente necessário ao remédio que ela procura, uma flor misteriosa: a Mandrágora…

Paolo Eleuteri Serpieri, nasceu em Veneza, em 1944. Começa a sua carreira profissional como pintor em 1966, antes de se virar para a banda desenhada, o que acontece em 1975. Grande apaixonado por Westerns, coescreve L’Histoire du Far-West, série sobre o oeste americano com argumento de Raffaele Ambrosio, a qual é publicada em França pelas edições Larousse. A partir de 1980, trabalha para diferentes projetos, tais como Découvrir la Bible (também para a Larousse) e numa série de histórias curtas para diferentes revistas. Em 1985, cria a série Druuna, a qual foi originalmente publicada entre 1985 e 2003. Serpieri trabalhou também no design do videojogo Druuna: Morbus Gravis, baseado na sua famosa heroína. Pintor, músico, escultor e professor no Instituto de Artes de Roma, Serpieri regressa ao universo de Druuna com a publicação de Druuna, As Origens: Anima, lançada na França em 2016, através de uma parceria entre as editoras Glénat e Lo Scarabeo. Em novembro de 2018, publica a continuação da série com o álbum A que vem do vento.

Druuna Tomo 3. Madrágora | Aphrodisia
Argumento e Desenho: Paolo E. Serpieri
Editora: Arte de Autor
Páginas: 144, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 21 × 28,5 cm
ISBN: 978-989-54326-3-9
PVP: 22€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.