Estreia do anime baseado na série de manga Over Drive Girl 1/6.

Over Drive Girl 1/6 (超可動ガール1/6 / Cho Kado Garu 1/6) é uma série de manga seinen da autoria de Öyster, que foi publicada na revista Comic High! da editora japonesa Futabasha entre 2012 e 2015, sendo posteriormente coligida em 4 volumes. Em 2017, teve direito ao início de uma sequela, escrita e desenhada pelo seu criador, intitulada Over Drive Girls (超可動ガールズ / Cho Kado Garuzu), a qual é publicada online no site japonês Nico Nico Seiga e posteriormente compilada em livro.

No manga, Haruto Bouida, um fervoroso otaku sem interesse por mulheres reais, adquire uma figura bishoujo de Nona, a heroína do seu anime favorito. Para sua surpresa, a Nona começa a mexer-se, iniciando-se uma espécie de vida marital entre um humano e uma boneca (?).

Em abril deste ano, como uma das novidades da temporada da primavera, o manga foi adaptado a uma série de animação pelo Studio A-Cat, com o título Amazing Stranger. A realização é de Keitaro Motonaga, sendo o guião de Chabo Higurashi. À medida que cada novo episódio é transmitido no Japão, fica disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Bouida Haruto é um otaku ferrenho que não tem nenhum interesse em raparigas 3D. Um dia, a figure de Nona, a sua personagem favorita de anime, começa a ganhar vida! Não perca a rotina frenética de casados do otaku e da sua esposa robô!

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.