BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Le Nouvel Observateur du Monde, SA

Atividade 2014 – presente
Sede: Paris, França

Le Nouvel Observateur du Monde, SA é a editora da revista da atualidade francesa de periodicidade semanal L’Obs.

L’Obs, inicialmente com o título Le Nouvel Observateur, foi criada em 1964 por Claude Perdriel e Jean Daniel, sucedendo à France Observateur, a qual já tinha sucedido por sua vez à publicação L’Observateur politique, économique et littéraire criada em 1950.

Atualmente, é propriedade dos acionistas do Grupo Le Monde, Xavier Niel e Matthieu Pigasse (com um total de 66% das ações), e do Grupo Perdriel, controlado pelo fundador da revista, Claude Perdriel (com os restantes 34%).

A publicação L’Obs, tal como já tinha acontecido com a sua versão anterior Le Nouvel Observateur, pré-publica banda desenhada nas suas páginas que é posteriormente lançada em álbum.

Séries Publicadas em Portugal

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.