Estreia do anime baseado no manga homónimo.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki (八十亀ちゃんかんさつにっき) é uma série de manga shonen da autoria de Masaki Ando. Este manga yonkoma é publicado desde 28 de maio de 2016 na revista Monthly Comic Rex da editora japonesa Ichijinsha, sendo posteriormente coligido em tankobon, tendo os dois últimos volumes direito a duas versões diferentes, uma edição especial e outra normal.

Em abril deste ano, como uma das novidades da temporada da primavera, o manga foi adaptado a uma série de animação pelo estúdio Saetta, com realização de Hisayoshi Hirasawa. O design de personagens é de Satsuki Hayasaka. À medida que cada novo episódio é transmitido no Japão, fica disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Eis o trailer:

Eis a sinopse:

Nascido e criado em Tóquio, o estudante Jin Kaito muda-se para Nagoia, onde conhece a Yatogame Monaka, uma colega que exibe com muito orgulho o seu dialeto regional. Com a sua aparência felina e um sotaque fortíssimo, a Yatogame recusa-se a abrir o seu coração para o rapaz. Esta comédia com um toque regional vai divulgar as belezas de Nagoia através da adorável Yatogame-chan!

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.