O mais recente mapa ilustrado de A Minha Cidade é dedicado à capital do Equador.

O sétimo livro da série A Minha Cidade da editora Pato Lógico é dedicado a Quito, a capital do Equador, sendo da autoria de Roger Ycaza. Como é habitual, o leitor é brindado com um mapa e 12 sítios quitenhos ilustrados e descritos pelo autor. Deste modo, perpetua-se a curiosidade das cidades estrangeiras (MadridEdimburgoSão Paulo) terem um olhar masculino, enquanto as cidades portugueses têm uma visão feminina (BejaViseu, Coimbra).

Ycaza vive há quase 20 anos na cidade mais populosa do Equador. Decidiu mudar-se para a capital do seu país, de alta altitude e clima variável, devido à música. E foi nela que descobriu outra das suas paixões, a ilustração de livros infantojuvenis.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Quito é a capital do Equador. Uma cidade plantada entre vulcões, ravinas, lagoas e cordilheiras. Perde-te na Plaza del Teatro, contempla a Basílica del Voto Nacional, entra na livraria do Centro Cultural Carlos Fuentes ou deixa-te guiar pelos vapores quentes da gastronomia nacional até chegares ao Parque de la Vicentina. Neste mapa de arrepiar as papilas gustativas, há opções para todos os apetites. Uma pastelaria para adoçar a boca, uma mesa de pratos cantoneses, uma mercearia familiar onde se escolhem frutas e legumes ou até uma bebida quente à espera de nos aquecer o espírito. Durante a noite, o calor aumenta com música ao vivo nos palcos do bar Ananké, do Festival Internacional de Música Independente e do Museo del Rock Ecuatoriano. Doze espaços que convidam a conhecer intimamente Roger Ycaza, o ilustrador e o músico desta cidade.

Roger Ycaza nasceu em Ambato em 1977. É ilustrador, músico e adora cozinhar. Colaborou em vários livros infantojuvenis, tendo escrito e ilustrado as suas próprias histórias. Destacam-se Los temerarios (GatoMalo), Los días raros (FCE), ¿Qué cuentan los días? (La herrata feliz), Vueltas por el universo (Deidayvuelta) e Abril y Moncho (Loqueleo). Os seus trabalhos foram publicados em mais de quinze países e premiados nacional e internacionalmente. Recebeu a Mención de Honor Iberoamérica Ilustra (2014), The White Ravens (2016) e a Distinción Juan León Mera a la trayectoria artística (2017). Juntamente com as suas bandas anteriores, Mamá Vudú e Mundos, lançou vários discos. Atualmente encontra-se a trabalhar no seu novo projecto musical, Frailejones. É, ainda, membro fundador da editora Deidayvuelta, a qual também editou Quito.

Quito
Roger Ycaza
Editora: Pato Lógico
Páginas: desdobrável
Dimensões: 16 cm × 30 cm (fechado) | 96 cm × 60 cm (aberto)
ISBN: 978-989-54344-2-8
PVP: 13,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.