Estreia da 3:ª temporada do anime baseado no manga homónimo.

Bungo Stray Dogs (文豪ストレイドッグス / Bungo Sutorei Doggusu) é uma série de manga seinen, escrita por Kafka Asagiri e ilustrada por Sango Harukawa, que é publicada na revista Young Ace pela editora japonesa Kadokawa Shoten, desde 4 de dezembro de 2012, e posteriormente coligido em tankobon. A história centra-se em indivíduos com poderes sobrenaturais que os utilizam com diferentes propósitos, desde gerir um negócio, resolver mistérios ou realizar missões mafiosas. A narrativa foca-se principalmente nos membros da “Agência de Detetives Armados” e o seu quotidiano. A maioria dos personagens foram batizados com os nomes de famosos autores literários ou dos seus personagens, sendo os seus poderes baseados em títulos das suas obras.

Em dezembro de 2015, o manga teve direito a um spin-off humorístico, intitulado Bungo Stray Dogs Won!, da autoria de Kanaineko, o qual é publicado digitalmente em Young Ace Up, sendo posteriormente compilado em livro.

Entre abril e junho de 2016 foi exibida no Japão a primeira série do anime que adapta o manga original, estando a sua produção a cargo do estúdio Bones com realização de Takuya Igarashi e guião de Yoki Enokido. No mesmo ano, entre outubro e dezembro foi exibida a segunda temporada, complementada por um mais um episódio em agosto de 2017. Por sua vez, em março de 2018, estreou o filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple. Ambas as temporadas e o filme já se encontravam disponíveis em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Em abril deste ano, como uma das novidades da temporada da primavera, estreou a terceira temporada. À medida que cada novo episódio é transmitido no Japão, fica disponível em Portugal na plataforma Crunchyroll.

Eis o trailer:

Eis a sinopse da série:

Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida que se tenta afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, a folhear nervosamente o seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados e dizem ser responsáveis por solucionar casos que nem a polícia nem o exército ousam tocar. Atsushi acaba por acompanhá-los numa missão para eliminar um tigre que está a aterrorizar a população com o seu apetite por pessoas…

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.