O título de estreia da Gorila Sentado.

Solar Sailors é o título da primeira BD da editora Gorila Sentado. A Gorila Sentado é uma editora independente que nasceu no final de 2018 pela mão de Daniel da Silva Lopes. Tendo colaborado frequentemente no passado com Francisco Ferreira, Silva Lopes endereçou-lhe o convite para editor e revisor. No início de 2019, o escritor André Mateus foi convidado a ingressar na editora e, deste modo, formou-se o núcleo para as primeiras publicações a serem apresentadas e lançadas ao longo de 2019. A editora nasceu, portanto, da vontade deste trio em criar e publicar BD num formato diferente, onde o objetivo é aumentar e diversificar o leque de títulos e autores.

A série de estreia, intitulada Solar Sailors, tem como temática a exploração, a aventura e a descoberta do desconhecido. Cada arco de história é composto por 6 números que irão sair com uma periodicidade trimestral, sendo cada número composto por 24 páginas a preto com a capa a cores.

Solar Sailors #1 já se encontra disponível em livrarias da especialidade nacionais e estrangeiras, estando a sua sessão de lançamento agendada para o dia 27 de abril no IlustraBD no Barreiro com a presença de Daniel da Silva Lopes e Francisco Ferreira.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Com a sua nave destruída, Guemarra vê-se forçado a procurar alternativas para encontrar os Reavers num local remoto. E a sua chegada rapidamente atrai figuras enigmáticas e sinistras.

Solar Sailors #1
Daniel da Silva Lopes
Editora: Gorila Sentado
Páginas: 24
PVP: 4,50€

SOBRE O AUTOR |

Rodrigo Ramos
Rodrigo RamosAdministrador
É administrador do site. Licenciado em Informática, agrega no Bandas Desenhadas dois mundos que adora - a web e a banda desenhada.