O regresso dos Contos Star Wars.

Em 2016, a chancela Planeta Júnior tinha editado 3 livros oficiais de Star Wars, profusamente ilustrados, a pensar nos mais novos, os quais apresentavam as aventuras espaciais da trilogia original (episódios IV a VI). Em 2017, tinha surgido o capítulo VII, Star Wars: O Despertar da Força, a nova adição à coleção Contos Star Wars. Este mês chegou às livrarias o capítulo I, A Ameaça Fantasma, a primeira prequela da trilogia original.

Os autores deste livro, originalmente publicado nos EUA em 2015, estreiam-se na série. O texto é da autoria de Courtney Carbone, estando as lustrações a cargo de Heather Martinez. Nesta obra, como é apanágio desta série, os autores têm de condensar o longo filme às poucas páginas disponíveis no volume, centrando-se no essencial e icónico, bem como no que seria mais relevante para a idade dos leitores que estas obras têm como alvo.

Eis a sinopse da editora:

Conhece o Episódio I, o primeiro filme da trilogia prequela da saga Star Wars.
Obi-Wan e o seu mentor embarcam numa perigosa aventura na tentativa de salvar o planeta Naboo das garras de Darth Sidious. Durante a viagem, conhecem um habilidoso menino escravo que demonstra sinais da Força e decidem treiná-lo para se tornar um Jedi. Mas o tempo irá revelar que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.

Star Wars: A Ameaça Fantasma (baseado na obra homónima)
Courtney Carbone & Heather Martinez
Editora: Planeta Júnior
Páginas: 24
Encadernação: capa dura
Dimensões: 170 x 206 x 7 mm
ISBN: 978-989-777-212-2

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.