O segundo Dylan Dog da Colecção Aleph.

Outra novidade da G. Floy em março foi o segundo volume de Dylan Dog na Colecção Aleph. Desta feita, a escolha recaiu na banda desenhada Até que a Morte vos Separe (Finché morte non vi separi, no original), com argumento de Mauro Marchellesi e Tiziano Sclavi e desenhos de Bruno Brindisi. Apesar de idealizada enquanto o segundo volume da série, a distribuidora VASP disponibilizou nos pontos de venda de periódicos este volume antes do primeiro, O Velho que Lê.

Esta banda desenhada foi originalmente publicada na revista Dylan Dog #121, em 1 de outubro de 1996. A edição italiana foi especial, por dois motivos, dado comemorar o 10.º aniversário do personagem. Por um lado, a narrativa centra-se nas origens do personagem. Por outro, na edição original, as suas páginas foram impressas a cores, ao contrário do habitual preto e branco (na versão portuguesa, a impressão é a preto e branco, algo inédito a nível mundial).

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Até que a Morte vos Separe explica como Dylan Dog se tornou detective privado especializado no sobrenatural, depois de abandonar (ser expulso) a Scotland Yard, incluindo o seu primeiro encontro com Groucho. Após a venda inicial no Coimbra BD, teve apresentação na 6.ª Mostra do Clube Tex Portugal, que contou com a presença de Bruno Brindisi, desenhador da banda desenhada.

Dylan Dog: Até que a Morte vos Separe
Mauro Marchellesi, Tiziano Sclavi e Bruno Brindisi
Editora: G. Floy
Páginas: 120, a preto e branco
Encadernação: capa dura
PVP: 12,50€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.