Depois de matar o Universo Marvel, Deadpool mata os clássicos da literatura.

No dia 24 de abril, foi distribuído nos pontos de venda de periódicos Deadpool Mata os Clássicos, a sequela de Deadpool Mata o Universo Marvel. O livro reúne as bandas desenhadas originalmente editadas pela Marvel nas revistas Deadpool Killustrated #1-4 entre janeiro e abril de 2013. O argumento é da autoria de Cullen Bunn e os desenhos de Matteo Leoni, estando a arte das capas originais a cargo do filipino Michael Del Mundo. A capa do volume da G. Floy corresponde à do #1 da minissérie.

Nos EUA, esta minissérie deu origem 3 meses depois a uma outra, Deadpool Kills Deadpool, que encerra a trilogia.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

Deadpool abre caminho à katanada pelos anais da literatura!
Depois de ter morto o Universo Marvel, o Mercenário Desbocado decide ir atrás dos maiores clássicos da literatura!
E o que é que as grandes personagens da história literária podem fazer para deter Deadpool? Que hipótese terão o Capitão Ahab e Moby Dick, os Três Mosqueteiros ou D. Quixote, Tom Sawyer e Sherlock Holmes, contra um mercenário mutante feroz e chateado como sei lá o quê? Para quê ler os livros deles, se podem vê-los morrer nas páginas desta banda desenhada? A literatura acaba aqui, nas páginas deste Deadpool louco!
O escritor Cullen Bunn regressa ao universo tresloucado de Deadpool, desta vez acompanhado do artista Matteo Lolli, para mais uma tentativa homicida de eliminar de uma vez por todas os grandes heróis da ficção literária!
Deadpool Mata os Clássicos é a sequela de Deadpool Mata o Universo Marvel, um dos maiores sucessos da Marvel (com mais de meio-milhão de exemplares vendidos) e uma divertida exploração do universo meta-ficcional que se tornou a especialidade do mutante mercenário, o mestre de romper a “quarta parede”! Depois de se dar conta que é uma personagem ficcional, e depois de tentar exterminar todos os heróis e vilões de todos os universos da Marvel, Deadpool percebe que se trata de um empreendimento sem fim, porque existem sempre novas histórias para contar e a inspiração vai criar novos universos de super-heróis… por isso, é preciso eliminar essa inspiração dos autores da Marvel, e exterminar todas as personagens da literatura que possam servir de inspiração para sempre!
Aviso: Não é para putos sensíveis!

Deadpool Mata os Clássicos
Cullen Bunn & Matteo Lolli
Editora: G. Floy
Páginas: 96, a cores
Encadernação: capa dura
Formato: 19 x 28 cm
ISBN: 978-87-93576-06-3
PVP: 12,00€

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.