BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Aaron Lopestri

Nascimento: 7 de janeiro de 1964
Naturalidade: Portland, Óregon, EUA

Depois de um ano a estudar gestão na Oregon State University, Aaron Lopestri optou por se dedicar ao cinema. Após dois anos numa community college, ingressou na University of Southern California School of Cinematic Arts, em Los Angeles. Após dois anos de estudo, seguido de mais um ano a ler guiões na Tri-Star Pictures, regressou a Portland.

Trabalhou como ilustrador comercial em treino no atualmente extinto Art Farm Studios, durante 3 anos. A sua grande oportunidade surgiu em 1993, quando foi contratado pela Malibu para desenhar a nova série de banda desenhada Sludge, ambientada no Ultraverso da editora, a qual cocria com Steve Gerber e Gary Martin.

Foi o primeiro passo para uma carreia na banda desenhada, tendo ao longo dos anos trabalhado com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Vingadores, Batman, Homem-Borracha, Lanterna Verde, Superboy, Xena, Star Trek, Gen 13, Mystic e o autoeditado Atomic Toybox, entre outros.

Obras publicadas em Portugal

Séries

Detective Comics (vol. 2)
  • vol. 5: Gothópia – Levoir (2019)

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de Sousa
Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.