BD² – Base de Dados de Banda Desenhada

Kingpin Books

Kingpin

Atividade: 1999 – presente
Filiação: chancela editorial de Mário Miguel de Freitas – Livraria de BD, Unipessoal, Lda.
Sede: Lisboa, Portugal

A então Kingpin of Comics surgiu em maio de 1999 enquanto uma loja online especializada em comics norte-americanos. Em novembro de 2002, abriu a sua primeira loja física, no Centro Comercial São João de Deus, em Lisboa, a que se seguiu, em 2004, a abertura duma segunda loja, em frente da primeira.

Em 2006, iniciou a edição de álbuns de BD de autores portugueses e, em novembro de 2008, passou a designar-se por Kingpin Books e mudou as suas instalações para uma loja na R. Quirino da Fonseca, onde permaneceu 10 anos.

A partir de 2009, a Kingpin Books reforçou a aposta na sua vertente editorial, vindo aos poucos a contar com uma trintena de títulos de autores nacionais e estrangeiros, alguns dos quais premiados em diversos eventos nacionais. Posteriormente, iniciou a sua expansão ao exterior, através da tradução e edição direta das suas obras em inglês.

A partir de 2010, organizou o Festival Anicomics Lisboa, que teve direito a 8 edições. Em abril de 2018, mudou as suas instalações para a Av. Almirante Reis.

Obras publicadas

2016
2019

O Bandas Desenhadas está atualmente a elaborar a base de dados referentes ao ano corrente. Está interessado em colaborar com a BD² quanto aos anos anteriores? Envie-nos os dados e dar-lhe-emos crédito pela sua colaboração.

Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD

SOBRE O AUTOR |

Nuno Pereira de SousaAdministrador
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.